Canteiro de obras na Estação Central de Colônia: trens cancelados – ônibus substitutos prontos!
As obras de construção na Estação Central de Colônia, de 11 a 14 de julho de 2025, levarão ao cancelamento de várias linhas de trem. Serão fornecidos ônibus de reposição.

Canteiro de obras na Estação Central de Colônia: trens cancelados – ônibus substitutos prontos!
No próximo fim de semana seráEstação principal de Colôniamais uma vez palco de extensas obras a partir das 14h de sexta-feira, 11 de julho, e até as 5h de segunda-feira, 14 de julho. Como Ruhr24 Alegadamente, estão planejadas substituições de interruptores, o que afetará significativamente as conexões ferroviárias no fim de semana.
As importantes linhas ferroviárias RE 8, RE 9, RE 12, RE 22, RB 24, RB 27 e RB 38 são afetadas. Haverá cancelamentos parciais em algumas destas rotas, o que representará desafios para passageiros e viajantes. As plataformas 6, 7 e 8 só podem ser utilizadas de um lado durante as obras, o que resulta em tempos adicionais de transferência e espera.
Detalhes sobre restrições
Os seguintes compostos são particularmente afetados:
- RE 12: zwischen Köln Messe/Deutz und Euskirchen
- RE 22: zwischen Köln Messe/Deutz und Erftstadt (Ersatzhalt in Hürth-Kalscheuren)
- RB 24: zwischen Köln Messe/Deutz und Hürth-Kalscheuren
- RB 27: zwischen Troisdorf und Pulheim
- RB 38: zwischen Köln Messe/Deutz und Horrem
Serão fornecidos ônibus substitutos para essas linhas e circularão entre Colônia e Erftstadt. Além disso, as linhas S-Bahn S12 e S19 podem ser usadas como alternativas para chegar a Troisdorf. Isso deixa os viajantes com pouca margem para chegar ao seu destino sem impedimentos durante esse período.
Programa de reestruturação da Deutsche Bahn
Estas medidas fazem parte do abrangente programa de reestruturação “S3”Ferrovias alemãs, que será prosseguido até 2027. O objetivo do programa é melhorar a pontualidade e a fiabilidade no transporte ferroviário. Isto não só exige que a ferrovia faça grandes investimentos de 53 mil milhões de euros, mas também inclui a renovação de 13 linhas ferroviárias na Renânia do Norte-Vestefália, incluindo as linhas Emmerich-Oberhausen e Troisdorf-Koblenz-Wiesbaden. Como Dia 24 Conforme observado, o período de construção continuará a levar a novas restrições para os viajantes no futuro, até que a situação melhore.
Além disso, há uma série de medidas de menor dimensão, como a renovação de comutadores e a instalação de novos pontos de passagem, que visam tornar a rede adequada às necessidades futuras. Ferrovia alemã explica que as expectativas para o programa de renovação são altas: uma redução de 20% nos atrasos relacionados com infraestruturas até 2027 deverá tornar-se uma realidade, assim como a pontualidade no transporte de longa distância entre 75 e 80%.
Embora as obras representem um desafio para muitos passageiros, o programa de renovação oferece a perspectiva de uma melhor experiência ferroviária no futuro. Os viajantes podem obter informações mais recentes sobre o encerramento a qualquer momento nas plataformas www.zuginfo.nrw ou na aplicação “DB Bauwork”.