Vandalismo interrompe o tráfego suburbano entre Colônia e Düsseldorf!
Vandalismo leva a cancelamentos de trens entre Colônia e Düsseldorf. Uma visão geral das rotas, paradas e medidas afetadas para os passageiros.

Vandalismo interrompe o tráfego suburbano entre Colônia e Düsseldorf!
Os viajantes entre Colônia e Düsseldorf precisam ser pacientes hoje. Devido ao vandalismo, a rota do trem entre as duas cidades foi gravemente afetada. Autores desconhecidos cortaram vários cabos importantes, resultando em uma caixa de sinalização quebrada e complicando ainda mais a situação. Então relatado notícias diárias que alguns comboios terão de ser cancelados ou reencaminhados.
A linha S-Bahn S6 estará totalmente fechada até às 12h00, enquanto os comboios regionais RE1 e RE5 serão redireccionados sem paragens. Isso significa que os passageiros que desejam descer em Langenfeld terão que mudar para ônibus. Todas as paradas intermediárias serão canceladas, o que significa que o tempo de viagem dos passageiros provavelmente será significativamente mais longo. A Polícia Federal de Colônia também relatou cabos ferroviários danificados na área de Leverkusen-Mitte. A interferência de sinal que determinou o dano foi descoberta. Atualmente não está claro se isso está diretamente relacionado à caixa de sinalização com defeito.
Vandalismo como problema no transporte público
A interrupção vai durar até o início da tarde de segunda-feira (14h). Não é a primeira vez que o vandalismo nas instalações ferroviárias causa tais perturbações. Como mostra uma revisão da literatura realizada por David Pförtsch, da Universidade Humboldt, em Berlim, o vandalismo nos transportes públicos causa custos consideráveis para os fornecedores afetados. Alto DLR Tais incidentes podem ser vistos como resultado de processos psicológicos e fatores ambientais.
Pförtsch enfatiza que é necessário um exame detalhado das manifestações e condições do vandalismo. A área de pesquisa também examina as medidas existentes para prevenir e combater tais atos. Os resultados poderão ajudar a desenvolver novas estratégias para as empresas de transporte aumentarem a sensação de segurança dos viajantes e minimizarem os danos.
Os ônibus substitutos e sua influência na mobilidade
Quando os comboios avariam, muitas vezes é necessário encontrar soluções alternativas. Os autocarros de substituição fornecidos são uma ajuda, mas o tempo de viagem é visivelmente mais longo. Isto coloca desafios não só para os viajantes, mas também para a economia regional. É ainda mais importante que os responsáveis ferroviários controlem a situação o mais rapidamente possível, para não perder permanentemente mais viajantes.
Todos os viajantes afetados são atualmente chamados a descobrir informações não confiáveis no aplicativo DB Navigator. Muitos recursos deste aplicativo não estão funcionando no momento, tornando a situação ainda mais difícil. Actualmente, não podem ser feitas declarações fiáveis sobre a duração exacta das perturbações e do restabelecimento das operações normais.
A interacção entre actos de vandalismo e transportes públicos não é apenas visível na situação actual, mas também representa um problema de grande alcance que deve ser resolvido. A situação actual é um exemplo da rapidez com que a mobilidade de toda uma área metropolitana pode ser prejudicada.