Ciclos da igreja para proteção climática: 42 participantes e mais de 2.700 km!

Ciclos da igreja para proteção climática: 42 participantes e mais de 2.700 km!
Niehl, Deutschland - A emoção em Colônia foi ótima quando a Associação Evangélica da Igreja participou da bicicleta da cidade pela primeira vez. Na cidade, esta competição agora é uma tradição emocionante que serve para promover a proteção do ciclismo e do clima. Hoje, analisamos os resultados desta campanha, que ocorre de 1º de maio a 30 de setembro e este ano com uma participação de 42 ciclistas entusiasmados: pode surgir na região. O objetivo? Defina um forte sinal para a mobilidade ecológica.
No geral, o grupo "Igreja Radelt" cobriu impressionantes 2.700 quilômetros e, portanto, corta bastante a competição urbana: o 49º lugar é uma estréia sólida pela primeira vez. O superintendente da cidade Bernhard Seiger está otimista e planeja ganhar mais de 100 participantes no próximo ano. "Há alguma coisa", diz ele, porque colocar mais pessoas na bicicleta também significa uma contribuição para menos emissões de CO2 em Colônia.
Ciclistas trabalhadores: concedido o interior
O desempenho dos ciclistas mais trabalhadores: dentro desta ação foi particularmente excelente. Thomas König lidera o campo e cobriu a maior rota com 1.175 km. "Para mim, o ciclismo é uma conexão com a natureza e um estilo de vida sustentável", ele enfatiza orgulhosamente. Locais dois e três vão para Britta Brill com 800 km e Kirstin Schmied com 746 km. Britta descreve o entusiasmo contagioso que experimentou no círculo de conhecidos, enquanto Kirstin enfatiza os aspectos relaxantes do ciclismo. Essas experiências individuais mostram que o ciclismo é mais do que apenas locomoção - é um estilo de vida!
Mas uma coisa é clara: a participação no ciclismo da cidade não é apenas divertida, mas também tem um objetivo sério. Porque no trânsito, um quinto das emissões de CO2 danificando o clima na Alemanha. Nas áreas urbanas, são até um quarto das emissões de CO2 de todo o tráfego. Em 30% das rotas curtas de até seis quilômetros, cerca de 7,5 milhões de toneladas de CO2 podem ser evitadas mudando para a bicicleta. Um incentivo que pode ser visto!
Outlook para o futuro
Para a Associação Evangélica da Igreja está longe de estar suficiente. "Já estamos planejando uma expansão do projeto para 2026", diz Seiger. Uma cooperação com a Igreja Católica em Colônia também está no plano. Juntos, você deseja fortalecer ainda mais o movimento para mais tráfego de bicicletas e proteção climática. A campanha de ciclismo da cidade, que está em execução desde 2008, também tem o objetivo claro de mover mais pessoas para mudar para a bicicleta na vida cotidiana. Qualquer pessoa que vive, trabalhe, trabalhe ou frequente uma escola pode se tornar parte dessa iniciativa e encontrar sua própria equipe ou ingressar em uma existente.
No total, as experiências e o sucesso da primeira participação da Associação Evangélica da Igreja são muito encorajadores. A participação gratificante dá esperança de que mais e mais pessoas encontrem ciclismo divertido e, portanto, criem ativamente algo para a proteção climática. Ainda mais podemos esperar a próxima bicicleta da cidade em Colônia!Details | |
---|---|
Ort | Niehl, Deutschland |
Quellen |