Renovação de semáforos e ponte Mülheim: luto no trânsito em Colônia!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Renovação dos semáforos de Colônia a partir de 23 de junho de 2025; A Ponte Mülheim permanecerá fechada até março de 2028. Custos e detalhes aqui.

Erneuerung der Ampelanlage in Köln ab 23. Juni 2025; Mülheimer Brücke bleibt bis März 2028 gesperrt. Kosten und Details hier.
Renovação dos semáforos de Colônia a partir de 23 de junho de 2025; A Ponte Mülheim permanecerá fechada até março de 2028. Custos e detalhes aqui.

Renovação de semáforos e ponte Mülheim: luto no trânsito em Colônia!

Estão em curso extensos trabalhos de construção em Colónia que afectam tanto a infra-estrutura como o tráfego. A partir de segunda-feira, 23 de junho de 2025, os semáforos no cruzamento da Kalker Hauptstrasse e Kapellenstrasse serão substituídos. Esta medida, necessária devido a uma unidade de controlo e semáforos desatualizados, durará até meados de julho. Durante a obra, um sistema móvel de semáforos regulará o trânsito para oferecer o melhor atendimento possível a todos os usuários da via. Os peões são particularmente afetados por esta situação e serão redirecionados de segunda-feira, 30 de junho, a segunda-feira, 7 de julho de 2025, uma vez que a passagem para peões estará encerrada durante este período. Os custos de substituição dos semáforos rondam os 100 mil euros e a tecnologia será convertida em luzes LED economizadoras de energia, informa. Jornais publicitários renanos.

Mas este não é o único canteiro de obras da cidade. A Ponte Mülheim também está nas manchetes por causa dos trabalhos de reparação. A partir de 23 de junho haverá encerramento noturno completo para o trânsito motorizado, que terá a duração de cinco noites. Nas noites de 23 a 28 de junho e 30 de junho a 5 de julho de 2025, a ponte estará fechada para automóveis entre as 22h e as 22h. e 5h. Ciclistas e pedestres não são afetados por essas restrições. Durante o dia, a ponte ainda é acessível na direção de Niehl, mas a direção de Mülheim está fechada desde fevereiro de 2024 devido às obras em andamento.

A explosão de custos na ponte Mülheim

As obras de renovação da Ponte Mülheim são de um calibre completamente diferente. A cidade de Colónia espera custos de quase 498,2 milhões de euros, o que representa um aumento notável de 65 por cento em comparação com as estimativas originais de 301,5 milhões de euros. Parte dos custos, cerca de 105,59 milhões de euros, serão suportados pelo governo distrital e pela associação de transportes Go-Rheinland porque a ponte é um edifício classificado e representa um eixo importante para o transporte público local. O Diário da Cidade de Colônia atribui o aumento dos custos aos atrasos e aumentos generalizados dos preços na construção, que por si só ascendem a 60 milhões de euros.

Se observarmos a evolução dos custos desde o plano original, há 15 anos, torna-se claro quão dramática é a situação. Começando nos 39 milhões de euros em 2012, o montante aumentou rapidamente até hoje. A reforma, originalmente planejada para durar quatro anos, agora levará 11 anos, com abertura total ao tráfego prevista para março de 2028. Os carros deverão poder circular novamente pela ponte em ambos os sentidos até o final de março de 2026, enquanto as linhas 13 e 18 do metrô de superfície deverão retornar a partir de 15 de setembro de 2024.

O olhar para o futuro

A cidade reconheceu a necessidade destas medidas abrangentes de renovação, mas a implementação tem-se revelado difícil. Com 438 pontes urbanas também a necessitar de renovação, incluindo quatro grandes pontes sobre o Reno, é ainda mais importante maximizar o progresso nos projetos existentes. Se quiser saber mais sobre reformas de pontes, você pode visitar o site Renovação da ponte informar.