Novo chefe de polícia Mitschke: Oberberg deve se tornar o distrito mais seguro da Renânia do Norte-Vestfália!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O novo diretor de polícia Stefan Mitschke assume a responsabilidade pela segurança em Oberberg. Objectivo: Distrito mais seguro da Renânia do Norte-Vestfália.

Neuer Polizeidirektor Stefan Mitschke übernimmt Verantwortung für Sicherheit in Oberberg. Ziel: Sicherster Kreis in NRW.
O novo diretor de polícia Stefan Mitschke assume a responsabilidade pela segurança em Oberberg. Objectivo: Distrito mais seguro da Renânia do Norte-Vestfália.

Novo chefe de polícia Mitschke: Oberberg deve se tornar o distrito mais seguro da Renânia do Norte-Vestfália!

Há um novo homem à frente da polícia em Gummersbach: o chefe da polícia Stefan Mitschke foi nomeado chefe do departamento e, portanto, assume um papel importante na garantia da segurança das pessoas no distrito de Oberberg. O jogador de 46 anos veio de Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental para Gummersbach em 1991 e é guiado na sua nova função por uma formação sólida e uma vasta experiência. Mitschke não é apenas casado e pai de dois filhos, mas também lançou as bases para sua carreira profissional na Escola Confessional Evangélica de Wipperfürth.

Sua carreira, que começou com o treinamento na polícia, o levou a fazer seu primeiro passeio de patrulha em Gummersbach. Ao longo dos anos, ele passou por vários departamentos e ascendeu a serviços superiores. Entre outras coisas, trabalhou na segurança do Estado e chefiou a Inspeção Criminal 6 do Chefe de Polícia de Colônia. O seu objetivo é claro: ele quer fazer de Oberberg o distrito mais seguro da Renânia do Norte-Vestfália.

A estratégia para mais segurança

“A preocupação central é a cooperação estreita com os municípios e outros “atores” para poder reagir de forma rápida e eficaz em caso de escaladas”, sublinha Mitschke. A direcção da GE é responsável pela segurança e operações, estando disponível para o efeito uma equipa de cerca de 220 agentes. Suas tarefas vão desde o manejo de operações de patrulha até acidentes de trânsito e violência doméstica. Além disso, as esquadras de polícia de Gummersbach, Wipperfürth e Waldbröl estão activas na resolução de uma vasta gama de problemas envolvidos, seja em disputas ou perturbações da paz.

Um elemento da política de segurança é o serviço distrital e prioritário (BSD). É composto por oficiais dos serviços distritais e guardas de segurança que estabelecem regularmente contacto com os cidadãos. “Cada distrito tem cerca de 10.000 residentes”, explica Mitschke, “e os nossos funcionários distritais são a pessoa de contacto para todas as suas preocupações”. As tarefas incluem, entre outras coisas, o acompanhamento do percurso até à escola e operações especiais em festas folclóricas, o que mostra que a polícia está activamente envolvida na comunidade.

A organização da polícia na Renânia do Norte-Vestfália

Na Renânia do Norte-Vestefália, onde as estradas são protegidas pelas autoridades policiais distritais (KPB), um sistema bem estruturado garante a segurança. Dos 47 KPB e três autoridades superiores estaduais (LOB), mais de 40.500 policiais estão em serviço. Essa organização protege não só as estradas, mas também os cerca de 2.200 km de rodovias e mais de 900 km de hidrovias do estado. A polícia está subordinada ao Ministro do Interior, que tem responsabilidade política perante o Parlamento, como sublinha polizei.nrw.

Com a nova figura de liderança em Gummersbach, o Administrador Distrital Jochen Hagt também está satisfeito com o rápido preenchimento do cargo de gestão após a reforma de Sascha Himmel. A lufada de ar fresco que Stefan Mitschke traz consigo poderá dar ao Oberbergischer Kreis um novo impulso no trabalho de segurança, o que beneficiará tanto os cidadãos como os funcionários. O novo diretor parece ter habilidade para enfrentar os desafios do presente e criar um futuro seguro para todos.