Os heróis voadores do BMX conquistam Colônia: o evento do ano!
Experimente o BMX Cologne 2025 nos dias 4 e 5 de julho no North Brigade Skate Park com competições e atletas emocionantes.

Os heróis voadores do BMX conquistam Colônia: o evento do ano!
A cena BMX de Colônia está comemorando um grande aniversário! No BMX Colônia 2025, o evento de BMX freestyle mais antigo do mundo, vários atletas e espectadores entusiasmados se reuniram nos dias 4 e 5 de julho de 2025. O lema deste ano “CELEBRANDO BMX” atraiu jovens e idosos ao North Brigade Skatepark na Scheibenstrasse, onde o primeiro Campeonato Mundial de BMX de Colônia aconteceu em 1994.
O evento foi realizado pela primeira vez no parque juvenil em 1984 e, de 1996 a 2019, o parque juvenil tornou-se o centro do esporte BMX, e o evento se tornou o maior do gênero no mundo. Mas desde o ano passado, a nova localização na Scheibenstraße tem sido a principal arena para otimizar a infraestrutura e manter os custos sob controlo. O organizador Stephan Prantl, ativo no esporte BMX desde 1981, está otimista em relação ao futuro e adora a liberdade criativa que este esporte oferece.
Um evento para todos
A 41ª edição do evento mostrou no sábado as impressionantes habilidades de atletas talentosos. Yuudai, do Japão, de 12 anos, que mora em Düsseldorf, ficou muito feliz com sua participação e elogiou a grande facilidade que lhe deu a oportunidade de experimentar seu esporte. O profissional australiano de BMX Josh Dove também visitou Colônia pela segunda vez e elogiou o evento e a cidade.
O encontro entre Jack, de 8 anos, natural de Colônia, e Josh Dove foi particularmente emocionante. Jack teve sua bicicleta BMX autografada e gosta de pedalar há dois anos. A diversão e a comunidade no esporte BMX também foram enfatizadas por Adrian Warnken, um profissional de rua de 33 anos de Düsseldorf.
As competições
As competições aconteceram em um emocionante formato de jam e incluíram disciplinas como bowl, street e salto aéreo mais alto. BMX Colônia. Um dos atletas participantes foi Paul Thölen, campeão alemão desde 2005, que elogiou o ambiente descontraído em Weidenpesch. Outro destaque foi Gino, da Holanda, de 14 anos, que surpreendeu o público com um impressionante backflip – um grande feito para um atleta que começou aos quatro anos.
A variedade de aulas, desde Rookie Boys & Girls até Pro Boys & Girls, oferecia algo para todos. A entrada na sexta-feira foi gratuita e atraiu muitos entusiastas do BMX, enquanto no sábado houve apenas uma pequena taxa de entrada de 12,50 euros para adultos. Crianças com menos de 100 cm ainda puderam vivenciar o evento gratuitamente.
Em resumo, o que foi oferecido BMX Colônia 2025 um fim de semana de sucesso cheio de competições carregadas de adrenalina, um ambiente comunitário exuberante e muita paixão de toda a equipe. A mistura de atletas profissionais e jovens pilotos talentosos também criou uma atmosfera emocionante - o popular desporto BMX continua a ser celebrado em Colónia!