Novo Museu em Colônia: Experimente o amor e a dor de perto!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Experimente o recém-inaugurado “Museu da Dor e do Amor” em Colônia: estações interativas sobre emoções e histórias pessoais.

Erleben Sie das neu eröffnete „Museum des Schmerzes und der Liebe“ in Köln: interaktive Stationen zu Emotionen und persönlichen Geschichten.
Experimente o recém-inaugurado “Museu da Dor e do Amor” em Colônia: estações interativas sobre emoções e histórias pessoais.

Novo Museu em Colônia: Experimente o amor e a dor de perto!

Um lugar muito especial abriu as portas no coração de Colônia no início de abril de 2025: o “Museu da Dor e do Amor”. Cobrindo um total de 300 metros quadrados, convida os visitantes a mergulhar nas complexas emoções do amor, da dor, da perda e da esperança. Tole Glock, professor e colecionador de histórias de 36 anos, desenvolveu este conceito único que visa dar vida às histórias e conectar pessoas. Alto Diário da Cidade de Colônia Os visitantes podem passear livremente pelo museu sem precisar seguir um passeio definido.

O primeiro andar do museu está impressionantemente dividido em duas áreas: a “Área do Amor” e a “Área da Dor”. Em mais de 150 estações interativas, que incluem objetos do cotidiano, os visitantes aprendem histórias que refletem experiências pessoais profundas. Dois terços das estações oferecem oportunidades interativas como quebra-cabeças, minijogos e atividades artísticas que estimulam o intercâmbio. Esta abordagem multifacetada dos temas da dor e do amor não só promove a reflexão pessoal, mas também estimula um diálogo crítico, como sublinha o site de turismo de Colónia.

Experiências interativas e espaços criativos

Outro destaque do museu é a área do andar superior, que oferece espaços criativos para atividades artísticas e eventos diversos. Há noites de redação e palestras aqui que convidam você a se aprofundar ainda mais no assunto. Temas de crimes reais são abordados no porão e uma sala de luz negra oferece surpresas adicionais. O museu, que antigamente era uma barraca de camelos, impressiona pelo seu conceito espacial sinuoso, o que torna a visita uma experiência emocionante.

Pelas experiências emocionantes paga 14 euros como adulto de quarta a quinta-feira, enquanto a entrada custa 16 euros ao fim de semana. Estudantes e estagiários entram com preços reduzidos e crianças até aos seis anos têm acesso gratuito. O horário normal é de quarta a domingo, com fechamento às segundas e terças-feiras.

Conexões emocionais na arte

O Museu da Dor e do Amor faz parte de uma tendência maior: a abordagem emocional da arte e a nossa percepção individual ganharam maior foco nos últimos anos. Por exemplo, a exposição “FEELINGS” na Pinakothek mostra como as experiências pessoais podem influenciar a nossa visão da arte. Aqui, cerca de 40 artistas contemporâneos apresentam mais de 100 obras que incentivam a discussão intuitiva e permitem um diálogo emocional entre a obra de arte e o espectador. Os curadores Bernhart Schwenk e Nicola Graef enfatizam que a reação emocional está se tornando cada vez mais importante – da alegria à tristeza, à raiva e ao desgosto.

Este desenvolvimento, como eles Pinacoteca descreve, deixa claro que a arte não cumpre apenas um propósito intelectual, mas sobretudo também cria conexões e desperta emoções. O museu de Colônia faz parte de um mundo onde a troca e a experiência pessoal de histórias e emoções estão no centro. Se estiver curioso, não deixe de colocar uma visita ao “Museu da Dor e do Amor” na sua lista de atividades – há muito para descobrir aqui!