Sibylle Vogt está iniciando uma nova etapa na carreira: mudar-se para Mülheim!
Sibylle Vogt se mudará para o estábulo Diana em Mülheim/Ruhr em 1º de fevereiro de 2026 como a primeira jóquei estável sob o comando de Marcel Weiß.

Sibylle Vogt está iniciando uma nova etapa na carreira: mudar-se para Mülheim!
Hoje é um dia emocionante para o cenário automobilístico de Colônia, pois uma mudança significativa é iminente. A bem-sucedida corredora Sibylle Vogt decidiu desmontar sua barraca em Colônia e enfrentar um novo desafio em Mülheim an der Ruhr a partir de 1º de fevereiro de 2026. Lá ela trabalhará como a primeira jóquei do estábulo Diana sob o comando do renomado treinador Marcel Weiß. Este será o próximo capítulo de sua carreira que os fãs aguardam ansiosamente.
Vogt, natural da Suíça, estabeleceu-se como o segundo jóquei estável no Stall Asterblüte em Colônia e alcançou notáveis 43 vitórias, incluindo cinco vitórias em grupos e uma vitória listada. Seus sucessos incluem vitórias com Geografia e Arcandi na Kalkmann Spring Mile e com Santagada na Future Race. O treinador da Stall Asterblüte, Peter Schiergen, agradeceu a cooperação bem-sucedida ao longo de três anos e deseja a Vogt tudo de melhor em seu novo trabalho.
Um passo difícil e novas oportunidades
A mudança de Colônia para Mülheim não foi sem consideração. Segundo Vogt, a decisão não foi nada fácil, pois a colaboração com Schiergen e toda a equipa teve um impacto duradouro. No entanto, ela vê a mudança como uma grande oportunidade e um novo nível de motivação para a sua carreira, que agora pretende aproveitar. Será emocionante ver como essa reorientação afetará seu desempenho no selim de corrida.
O outono de 2023 foi um ano desafiador para Vogt, quando ela teve que fazer uma pausa de seis meses devido à proibição de doping. Recentemente, ela deixou esse tempo para trás e voltou ao selim de corrida. A escuridão do problema da dopagem no desporto mostra como é importante concentrar-se no seu próprio desempenho e potencial, em vez de recorrer a meios ilegais. Os testes e controlos antidopagem são comuns no desporto, a fim de manter a justiça e a integridade. Em 2024, foram realizados mais de 12.100 testes antidoping na Alemanha para minimizar a influência de substâncias que melhoram o desempenho.
Um olhar para o futuro
Com sua experiência e o impulso que sente após seu retorno, Sibylle Vogt pode estar pronta para comemorar novos sucessos e provar seu valor duas vezes mais no estábulo de Diana. Toda a comunidade automobilística estará ansiosa pelos próximos passos e desafios. Só podemos esperar que o novo ambiente em Mülheim lhe proporcione a inspiração necessária para avançar ainda mais na sua carreira e encantar o público com corridas cativantes.
Portanto, mal podemos esperar para ver como a carreira de Sibylle Vogt se desenvolverá em Mülheim e que histórias emocionantes as corridas reservam para o futuro.