Colônia: Fechamento total da Ponte Mülheim – Nenhuma solução final até 2028!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A Ponte Mülheim, em Colônia, continuará afetada por obras de renovação e fechamento noturno completo até 2028. Atualizações e redirecionamentos.

Die Mülheimer Brücke in Köln bleibt bis 2028 betroffen von Sanierungsarbeiten und nächtlichen Vollsperrungen. Updates und Umleitungen.
A Ponte Mülheim, em Colônia, continuará afetada por obras de renovação e fechamento noturno completo até 2028. Atualizações e redirecionamentos.

Colônia: Fechamento total da Ponte Mülheim – Nenhuma solução final até 2028!

A Ponte Mülheim, em Colónia, continua a ser um verdadeiro parque de paciência para motoristas e utilizadores de transportes públicos. A cidade anunciou agora o próximo fechamento total para carros, que ocorrerá durante a noite de segunda-feira, 21 de julho, a domingo, 31 de agosto de 2025. As obras de renovação nas vigas transversais finais da ponte ainda estão em pleno andamento, e o que originalmente deveria durar cerca de quatro anos, agora se estendeu para incríveis onze anos. O quadro de custos aumentou de 300 milhões de euros para 500 milhões de euros. Isso relata Expressar.

Mas o fim da obra está longe de estar à vista. Prevê-se que as obras de renovação estejam concluídas em 2028. No entanto, a ponte permanece acessível em ambos os sentidos durante o dia e o tráfego de peões e bicicletas não é afetado pelos encerramentos noturnos. Quem quiser atravessar a ponte de carro à noite deve estar preparado para desvios pela Ponte Zoo entre as 22h e as 22h. e 5 da manhã

Próximas medidas e suas consequências

Os encerramentos totais duram um total de seis semanas, correspondendo a seis noites por troço. A cidade de Colônia anunciou que também realizará obras na ponte durante o dia para não prolongar desnecessariamente as obras. Mas isso não é tudo: depois que o reinício das linhas 13 e 18 do bonde foi inicialmente planejado para abril, a conclusão também foi adiada aqui WDR relatado. O serviço de substituição ferroviária será inicialmente mantido até ao final de junho de 2025, o que conduzirá a um novo aumento dos custos para as empresas de transporte de Colónia - estimados em cerca de 4 milhões de euros.

As obras foram impulsionadas por diversas dificuldades construtivas inesperadas, que obrigaram à desmontagem prévia dos sistemas de suporte da ponte antes da instalação dos novos trilhos do metrô de superfície. A população de Colónia tem, portanto, de se preparar para uma substituição do serviço de autocarros, que poderá durar até ao final do ano, afirma a KVB.

Impacto económico nas infraestruturas

A Ponte Mülheim não é um caso isolado. De acordo com um estudo do Instituto Alemão de Estudos Urbanos, muitas pontes e estradas nos municípios alemães necessitam significativamente de renovação. Em média, uma necessidade de investimento superior a 370 mil milhões de euros poderá ser necessária até 2030, diz notícias diárias.

Quase todas as segundas pontes rodoviárias não estão em boas condições e todas as terceiras estradas apresentam defeitos graves. Aumenta a pressão para tornar a infraestrutura mais atrativa, a fim de atrair e redirecionar passageiros nos transportes públicos locais. É por isso que o Director Geral da VDV, Oliver Wolff, entre outros, apela a um aumento do financiamento para a manutenção da infra-estrutura, que deverá ser aumentado para 2,5 mil milhões de euros por ano a partir de 2026.

A situação atual em torno da Ponte Mülheim e as obras de construção em curso mostram como é importante que o governo federal e os municípios trabalhem em conjunto para encontrar soluções adequadas para combater o atraso na renovação e garantir uma infraestrutura de transportes fiável.