Gatinho Badem” em quarentena após resgate de abrigo de animais: Um triste destino!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Animais contrabandeados foram encontrados no aeroporto de Colônia/Bonn, incluindo o gato “Badem”, que agora vive em quarentena em Dellbrück.

Am Flughafen Köln/Bonn wurden geschmuggelte Tiere gefunden, darunter die Katze „Badem“, die nun in Dellbrück in Quarantäne lebt.
Animais contrabandeados foram encontrados no aeroporto de Colônia/Bonn, incluindo o gato “Badem”, que agora vive em quarentena em Dellbrück.

Gatinho Badem” em quarentena após resgate de abrigo de animais: Um triste destino!

Às vezes, as coisas ficam realmente selvagens no Aeroporto de Colônia/Bonn. Os animais são contrabandeados regularmente para lá, e isso voltou a causar agitação recentemente. Um destino exemplar é o do gatinho “Badem”. Os amantes dos animais agora têm outro motivo para pensar. A alfândega confiscou “Badem”, que foi comprado na Turquia com a tenra idade de oito semanas, porque os regulamentos de importação não foram cumpridos. Como derwesten.de Segundo relatos, o gatinho foi finalmente levado para o abrigo de animais em Colônia-Dellbrück e agora está em quarentena lá.

As condições de quarentena são rigorosas: os guardiões do abrigo devem usar roupas de proteção, luvas e capas de calçado para garantir que nenhuma doença se espalhe. “Badem” não tem contato com outros animais e vive isolado. Para lhe fazer companhia nessa situação sombria, ele recebeu um coelhinho de pelúcia como substituto de um verdadeiro companheiro. Os funcionários do abrigo de animais lamentam que um jovem amigo de quatro patas tenha passado a infância em tais condições. Esta história em particular está a causar discussões acaloradas nas redes sociais sobre a responsabilidade das pessoas na compra de animais.

Regras para importação de animais

Conhece as regras quando se trata de importar animais de estimação de países fora da UE? Aplicam-se regulamentos rígidos de saúde animal da UE para prevenir a raiva e outras doenças animais. Alto Zoll.de Animais de estimação, como cães e gatos, devem cumprir vários requisitos quando entram de um país não pertencente à UE. Isto inclui a identificação com microchip, obrigatória desde julho de 2011, e uma vacinação anti-rábica válida.

Mas isso não é tudo! Também são necessários documentos de acompanhamento, como o passaporte europeu para animais de estimação ou um certificado veterinário oficial com o número do microchip. Especialmente para viagens a países como a Turquia, onde existe um risco aumentado de raiva, um teste de anticorpos anti-rábicos deve ser realizado num laboratório aprovado pela UE. De acordo com a regulamentação, a coleta de sangue deve ocorrer pelo menos 30 dias após a vacinação e pelo menos três meses antes da entrada.

Um apelo aos fãs de gatos

O abrigo de animais em Colônia apela urgentemente a todos os amantes de gatos: pensem bem antes de comprar animais no exterior. Informe-se com antecedência sobre os requisitos necessários e a responsabilidade que acompanha tal compra. “Badem” não é apenas um exemplo das muitas pequenas criaturas que sofrem em condições inadequadas; é também um alerta para todos nós. Animais de estimação são seres vivos e não itens de luxo!

Para todos aqueles que desejam ter a certeza de que os seus amigos animais viajam de forma legal e segura, as autoridades veterinárias competentes, o Ministério Federal da Alimentação e Agricultura e as alfândegas locais são os pontos de contacto adequados para obter informações.