Obras na Estrada do Canal Interior: Ponte fechada há 10 dias!
As obras de construção da “Idiotenbrücke” em Dellbrück começam no dia 18 de julho. Restrições de trânsito até final de agosto. Saiba mais!

Obras na Estrada do Canal Interior: Ponte fechada há 10 dias!
No próximo período, a população de Colónia terá de se preparar para algumas mudanças estruturais na Inner Kanalstrasse. A Deutsche Bahn anunciou que renovará a ponte na Inner Kanalstrasse entre Krefelder Strasse e Hornstrasse. A construção terá início no dia 18 de julho e está prevista para ser concluída até 29 de agosto. A estrada estará fechada durante uma boa semana, nomeadamente de 8 a 18 de agosto, para levantar com segurança a nova ponte. Os custos totais do projeto ascendem a uns impressionantes 13,5 milhões de euros, embora os trabalhos preparatórios para este intercâmbio já tenham sido realizados há algum tempo, relata Kölner Stadt-Anzeiger.
A ponte velha, também conhecida como “ponte idiota” entre os moradores de Colônia, tem causado problemas recorrentes, principalmente para caminhões, devido à sua altura livre limitada. No entanto, as obras também têm impacto no tráfego ferroviário: será necessário substituir os comboios entre a estação principal e a paragem Geldernstrasse/Parkgurtel por autocarros. O mesmo se aplica, em certa medida, ao troço Frankfurter Straße e Porz-Wahn. Na primeira fase de construção, que decorre entre 18 de julho e 8 de agosto, ocorrerão falhas parciais das linhas S-Bahn S 6, S 12 e RB 25 entre as 21h00 e as 21h00. e 5 da manhã
Mudanças no tráfego de trens
Se olharmos os detalhes das obras, vemos que durante a fase principal de 8 de agosto (21h) a 29 de agosto (8h) o S-Bahn S 6 será efetivamente cancelado entre Mülheim e Worringen. O S 11 será redirecionado para Düsseldorf, sem escalas em Hansaring e Nippes. Na direção de Bergisch Gladbach, o S 11 permanece inalterado. Um serviço de ônibus substituto será criado para os passageiros afetados entre a Estação Central de Colônia e Geldernstrasse/Parkgurtel. Vale a pena mencionar especialmente que a Cologne Transport Company (KVB) também está realizando trabalhos de construção na linha 15 ao mesmo tempo, o que traz desafios adicionais para os passageiros que viajam para Chorweiler.
Neste contexto, Roland Student, especialista em transportes do Partido Verde, manifestou as suas críticas às obras que decorrem ao mesmo tempo. Isto mostra que o planeamento do trânsito nas nossas cidades é muitas vezes tudo menos bem pensado e cria encargos adicionais para os passageiros diários.
Construção de pontes e abordagens inovadoras
A infra-estrutura que necessita de renovação não é um problema apenas em Colónia. Muitas outras regiões enfrentam desafios semelhantes, e não apenas a nível local. Na Alemanha, estima-se que 8.000 autoestradas, 3.000 autoestradas federais e 1.200 pontes ferroviárias estejam na lista para renovação nos próximos 20 anos. Um conceito que ganha cada vez mais destaque neste contexto é o sistema modular para pontes desenvolvido por Theo Reddemann. Este método já reduziu significativamente o tempo de construção, conforme relata a ZDF. Utilizando este método de construção expresso, uma ponte rodoviária foi instalada em apenas um fim de semana, em vez do tempo originalmente estimado de um ano e meio.
O novo processo, que também poderia ser utilizado em Colônia, baseia-se na produção das peças da ponte em uma tenda à prova de intempéries, a fim de evitar falhas relacionadas ao clima e aumentar a resistência. Se quisermos enfrentar os desafios da construção de pontes, precisamos de abordagens inovadoras e de um bom planeamento, a fim de poupar não só tempo, mas também custos, reduzindo ao mesmo tempo as emissões de CO2.