Proibição de quiosque em Mönchengladbach: O descanso de domingo conhece os revendedores!

Mönchengladbachs Kioske müssen sonntags schließen. Was sind die Gründe und Auswirkungen des neuen Verbots? Erfahren Sie mehr.
Os quiosques de Mönchengladbach precisam fechar aos domingos. Quais são as razões e efeitos da nova proibição? Saber mais. (Symbolbild/MK)

Proibição de quiosque em Mönchengladbach: O descanso de domingo conhece os revendedores!

Mönchengladbach, Deutschland - No norte da Reno-Pesada, uma proibição recente causa emoção entre os proprietários de quiosques. Em Mönchengladbach, os pequenos meios de venda populares foram autorizados a ser abertos aos domingos até este ano. Mas o escritório regulamentar surpreendentemente proibiu os quiosques na abertura do domingo. Isso aconteceu no decorrer dos controles que foram realizados em cooperação com a polícia, a alfândega e o escritório de bem -estar da juventude por cinco dias. "> WDR relata que 100 quiosques foram verificados no qual o proprietário do quiosque Farman Schechkheder reclama das novas restrições para a venda de confeitaria, comida e brinquedos.

Em Mönchengladbach, os quiosques foram fechados desde os controles aos domingos, o que certamente também afeta os operadores. Eles geram grande parte de suas vendas, especialmente nos dias mais altos de vendas, domingo. Em média, as vendas de um quiosque estão entre 50.000 e 80.000 euros por mês-não exatamente exuberante, considerando que as margens de lucro jogam apenas quantidades centavos em tintas como cigarros e doces. Isso significa que os operadores são ainda mais dependentes da venda aos domingos.

A Lei de Abertura da loja no foco

A lei de compras no norte do Reno -Ocidental, que está em vigor desde 2006, permite apenas aberturas de domingo em alguns casos excepcionais, como para revendedores de flores, padarias ou postos de gasolina. As empresas normais só podem abrir suas portas na estação de trem ou no aeroporto, enquanto a área de Ruhr aparentemente não tem problemas com os quiosques abertos. De fato, pode -se observar que a economia de Colônia relata os controles de Laxere na cidade de Cathedral, o que leva à pergunta: o escritório regulatório em Colônia é muito descuidado?

"Estamos cada vez mais queixas sobre violações do ato aberto tardio", disse Dirk Rütten, da cidade de Mönchengladbach, e deixa claro que o pessoal ausente no escritório regulatório é difícil. Isso também pode ter um impacto em outras cidades. A administração da cidade é, portanto, forçada a pensar em medidas mais rigorosas de vigilância.

Novas perspectivas para os quiosques?

Uma perspectiva interessante oferece o julgamento do Tribunal Administrativo Superior em Münster a partir de fevereiro de 2025, que determina que os quiosques automáticos podem abrir aos domingos. No entanto, isso também pode oferecer comida e outros bens proibidos. O quiosques que são considerados salões para beber e ter duas salas de vendas também podem abrir aos domingos, o que pode ser uma maneira de os operadores garantirem sua renda.

As associações comerciais defendem há muito tempo uma emenda à lei de abertura da loja. Para permitir que as portas de kiosina sobrevivam nos dias de vendas mais altos, uma adaptação dos regulamentos existentes teria que ser adaptada. No entanto, o avanço se depara com a resistência de igrejas e sindicatos como Verdi, que se defende da abolição da proibição de vendas de domingo. Até agora, não há sinais políticos significativos que indiquem uma mudança futura.

Em Colônia, o tópico pode ser tratado na época local de Düsseldorf, já que o WDR promete reportar para 25 de junho de 2025. Ainda é emocionante se os operadores de quiosques em breve poderão abrir as portas novamente aos domingos ou se os regulamentos permanecerão. De qualquer forma, a emoção entre os operadores do pequeno varejo é alta, enquanto a discussão sobre o horário de funcionamento da loja está em velocidade máxima.

Details
OrtMönchengladbach, Deutschland
Quellen