Falta de estacionamento em Lindenthal: casas móveis estão tirando vagas dos residentes

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Lindenthal está enfrentando uma escassez de estacionamento: casas móveis estão bloqueando as vagas de estacionamento, os moradores exigem medidas contra o estacionamento de longa duração.

Lindenthal kämpft mit Parkplatznot: Wohnmobile blockieren Parkplätze, Anwohner fordern Maßnahmen gegen Dauerparken.
Lindenthal está enfrentando uma escassez de estacionamento: casas móveis estão bloqueando as vagas de estacionamento, os moradores exigem medidas contra o estacionamento de longa duração.

Falta de estacionamento em Lindenthal: casas móveis estão tirando vagas dos residentes

Nos distritos de Lindenthal e Sülz, em Colônia, a situação do estacionamento está piorando mais uma vez, especialmente com o retorno dos campistas após as férias de verão. Aqui, as casas móveis e as caravanas ficam estacionadas em lugares de estacionamento públicos, o que aumenta ainda mais a pressão de estacionamento numa situação já tensa. Locais de estacionamento populares incluem Gleueler Straße, Friedrich-Engels-Allee e Berrenrather Straße, como Diário da Cidade de Colônia relatado.

Moradores como Bernd Skowronek estão bastante insatisfeitos com a situação. Ele ressalta que as caravanas às vezes ficam estacionadas por semanas e são regularmente deslocadas alguns metros para evitar as exigências legais de estacionamento de longa duração. De acordo com as regras de trânsito rodoviário alemãs, uma caravana pode permanecer num parque de estacionamento durante um máximo de 14 dias, desde que não tenha sido instalado estacionamento para residentes. Skowronek preparou uma submissão ao Comitê de Participação Cidadã para que a localização dos trailers pudesse ser documentada.

Pergunta sobre estacionamento – um assunto incômodo

O que tudo isso significa para os residentes locais? A pressão do estacionamento é elevada e, como as caravanas ficam estacionadas em locais onde os lugares de estacionamento são escassos, o estacionamento torna-se cada vez mais uma aposta para os residentes. A comissão partilha a visão crítica de Skowronek e vê necessidade de acção. Ele instruiu a administração municipal a explorar opções para proibir o estacionamento de casas móveis e trailers.

Mas a própria administração municipal está hesitante e rejeita uma proibição geral, a fim de evitar o deslocamento para outras áreas residenciais. Isto significa que as reclamações sobre veículos cujo registo foi cancelado ou estacionados durante semanas nos serviços de ordem pública estão a aumentar constantemente. O facto de punir o estacionamento ilegal de longa duração ser demorado e não ter muito sucesso não torna a situação mais fácil, uma vez que são necessários vários controlos para processar as violações.

Multas e regulamentações legais

Quais são as consequências financeiras do estacionamento ilegal? As multas para estacionamento de longa duração são baixas, para dizer o mínimo. De acordo com a regulamentação em vigor, os estacionadores ilegais estão sujeitos a uma multa de apenas 20 euros. Isto dá pouco incentivo para remover os veículos, como fazem as investigações detalhadas bussgeldkatalog.org mostrar.

Os próprios regulamentos de trânsito rodoviário não contêm uma definição específica para estacionamento de longa duração, o que complica ainda mais a implementação. Embora não exista um limite de tempo geral para estacionar carros em vias públicas, desde que o veículo seja seguro para conduzir, os problemas de estacionamento ainda conduzem a conflitos em áreas residenciais.

Consequentemente, fica claro: A escassez de estacionamento em Lindenthal e Sülz é um problema complexo que envolve não apenas aspectos legais, mas também sociais. Não parece haver uma solução rápida à vista no momento, e os moradores provavelmente terão que continuar lutando por suas vagas de estacionamento.