Clima de crise na equipe DFB: Nagelsmann planeja mudanças radicais!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Após a derrota por 0 a 2 para a Eslováquia, a equipe da DFB está pressionada antes do jogo contra a Irlanda do Norte. O pontapé de saída em Müngersdorf é às 20h45.

Nach der 0:2-Niederlage gegen die Slowakei steht das DFB-Team vor dem Spiel gegen Nordirland unter Druck. Anpfiff in Müngersdorf ist um 20:45 Uhr.
Após a derrota por 0 a 2 para a Eslováquia, a equipe da DFB está pressionada antes do jogo contra a Irlanda do Norte. O pontapé de saída em Müngersdorf é às 20h45.

Clima de crise na equipe DFB: Nagelsmann planeja mudanças radicais!

Hoje a seleção alemã está sob pressão. Após a sombria derrota por 2-0 frente à Eslováquia, o clima de crise é palpável. Antes do próximo jogo de qualificação contra a Irlanda do Norte, o seleccionador nacional Julian Nagelsmann está pensativo e tenso. Ele tem certeza que faltou engajamento emocional no último jogo, o que afetou significativamente o desempenho de sua equipe. “A emotividade foi a principal razão do nosso fracasso”, explica Nagelsmann, comparando a situação a um jogo da Copa DFB em que um adversário inferior parece surpreendentemente forte. Para evitar a ameaça de despromoção nas eliminatórias, a equipa tem agora de entregar e fazer as pazes.

Por sua vez, Nagelsmann vê a necessidade de mudanças radicais no onze inicial. O treinador teve inúmeras discussões com seus jogadores nos últimos dias e pretende trocar alguns deles da primeira linha. Jogadores como Serge Gnabry, Angelo Stiller e Maximilian Mittelstädt têm de contar com o seu lugar entre os onze titulares, enquanto Robert Andrich e Paul Nebel podem esperar jogar desde o início. “O medo não é solução”, sublinha o seleccionador nacional, que está optimista de que a sua equipa possa entrar em campo com um novo espírito. O próximo jogo acontece esta noite às 20h45. em Colônia-Müngersdorf, onde o jogo pode ser visto ao vivo na TV gratuita e em transmissões ao vivo.

Novos impulsos para a equipe

A seleção alemã encontrou-se numa posição incómoda. Depois de três derrotas internacionais consecutivas, a mais recente contra a Eslováquia, Nagelsmann questionou temporariamente a sua confiança em alguns jogadores. “Não tenho certeza se fui capaz de exercer uma influência positiva”, admite Nagelsmann. De acordo com os últimos comentários, muitos jogadores não estão no seu melhor e não se adaptam às exigências físicas do jogo contra adversários fortes, a Irlanda do Norte.

Uma análise financeira não só levantou vozes críticas, mas também levantou questões sobre o futuro do treinador. Os sucessos anteriores de Nagelsmann ficaram visivelmente aquém das expectativas, o que alimenta a discussão sobre a sua posição. O desafio de vencer os dois últimos jogos para garantir a qualificação direta para a Copa do Mundo está mais presente do que nunca. Só podemos esperar que os novos ventos que as mudanças na escalação supostamente trarão levem a uma reviravolta.

“Temos que mostrar compromisso e vontade”, exige Nagelsmann. Esta não é apenas uma estratégia, mas também um apelo para que a equipe finalmente traga à tona as emoções que faltaram nos últimos jogos. A próxima chance de transmitir esta mensagem em campo será esta noite, contra a Irlanda do Norte. Será que a seleção alemã dará o primeiro passo em Colônia para iniciar a reviravolta?

A resposta aguarda não só a comissão técnica, mas também os torcedores que esperam uma atuação apaixonante. Somente com um jogo comprometido a Alemanha poderá aguentar a pressão e quebrar a tendência negativa.

Mais informações sobre os desenvolvimentos e o jogo podem ser encontradas aqui Notícias38, Espetáculo esportivo e Tempo.