Colônia está parada: a maior evacuação desde a guerra devido à descoberta de uma bomba!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em 4 de junho de 2025, mais de 20 mil pessoas em Colônia tiveram que ser evacuadas para desarmar bombas. Foram criados pontos de contacto.

Am 4. Juni 2025 müssen über 20.000 Menschen in Köln wegen Bombenentschärfung evakuiert werden. Anlaufstellen sind eingerichtet.
Em 4 de junho de 2025, mais de 20 mil pessoas em Colônia tiveram que ser evacuadas para desarmar bombas. Foram criados pontos de contacto.

Colônia está parada: a maior evacuação desde a guerra devido à descoberta de uma bomba!

Haverá uma operação de evacuação massiva em Colônia na quarta-feira, 4 de junho de 2025, que terá um grande impacto na vida, especialmente no distrito de Deutz. A razão para isso são três bombas não detonadas da Segunda Guerra Mundial que foram descobertas na segunda-feira, 2 de junho, durante as obras do estaleiro Deutz. Os dispositivos explosivos encontrados foram duas bombas americanas de 20 libras e uma bomba de 10 libras, todas equipadas com detonadores de impacto. A desativação é realizada pelo serviço de eliminação de munições explosivas do governo distrital de Düsseldorf e é classificada como a maior evacuação em Colônia desde o final da Segunda Guerra Mundial. Expressar relatado.

Cerca de 20.500 residentes e profissionais tiveram de abandonar as suas casas e empregos. A área ameaçada se estende por um raio de 1.000 metros ao redor do local e inclui, entre outras coisas, instalações importantes como a estação ferroviária Cologne Messe/Deutz, a Arena Lanxess e o Hospital Eduardus. Numerosos lares de idosos, escolas e creches são particularmente afetados, o que ilustra a dimensão da medida. Muitos pontos de contato populares no centro histórico de Colônia, como o Museu Ludwig e o Museu Wallraf-Richartz, também estão dentro deste raio, relata. Colônia.de.

Medidas de evacuação e pontos de contacto

Para tornar a evacuação o mais tranquila possível, a cidade e as organizações humanitárias estão a criar dois pontos de contacto. O primeiro está localizado na margem direita do Reno, na sala de exposições 10.1, facilmente acessível pela entrada leste. O segundo ponto de contato fica na margem esquerda do Reno, na escola profissionalizante na Humboldtstraße, filial Pearlgraben 101. Ambos os pontos de contato abrem às 8h, no mesmo horário do início da evacuação. Um serviço de transporte também será montado para facilitar o acesso. As paradas incluem pontos centrais como Deutz-Mülheimer-Straße e Justinianstraße, relata Alemães do Sul.

Também devem ser observadas informações importantes para os evacuados: Definitivamente, eles devem levar consigo seu documento de identidade, medicamentos de necessidade urgente, dinheiro, chaves e comida para bebê. Estas medidas são necessárias para garantir a segurança de todos. Aconselha-se também fechar janelas e portas e preferencialmente deixar os animais de estimação com amigos ou familiares, pois normalmente isso não é permitido nos pontos de contacto.

Restrições ao transporte público local

As evacuações também tiveram impacto no transporte público local em Colônia. A empresa de transportes de Colônia e a Deutsche Bahn já anunciaram restrições que também afetam as paradas na zona de perigo. As pontes Severins e Hohenzollern, bem como a ponte Deutzer, estarão fechadas durante a evacuação. No entanto, os períodos exatos dos encerramentos ainda não são conhecidos.

No geral, a próxima semana será um grande desafio para muitos residentes de Colónia. Enquanto a cidade se prepara para realizar esta evacuação em grande escala, resta saber como serão implementadas todas as precauções de planeamento e segurança. Mostra mais uma vez que a história da cidade ainda hoje tem um impacto notável.