Colônia está de cabeça para baixo: o fim de semana do CSD traz enormes fechamentos de estradas!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A manifestação do CSD acontecerá em Colônia no dia 6 de julho de 2025 sob o lema "Pelos Direitos Queer - Muitos. Juntos. Fortes!" em vez de. Interrupções de trânsito a partir de 3 de julho.

Am 6. Juli 2025 findet in Köln die CSD-Demo unter dem Motto „Für Queerrechte – Viele. Gemeinsam. Stark!“ statt. Verkehrssperrungen ab 3. Juli.
A manifestação do CSD acontecerá em Colônia no dia 6 de julho de 2025 sob o lema "Pelos Direitos Queer - Muitos. Juntos. Fortes!" em vez de. Interrupções de trânsito a partir de 3 de julho.

Colônia está de cabeça para baixo: o fim de semana do CSD traz enormes fechamentos de estradas!

Algo está acontecendo em Colônia! No domingo, 6 de julho de 2025, a populosa cidade será mais uma vez palco do Christopher Street Day (CSD) anual. O evento deste ano tem como lema “Pelos Direitos Queer – Muitos. Juntos. Fortes!”, e isso não só atrai visitantes de toda a região, mas também resulta em algumas mudanças no fluxo de tráfego.

O CSD começa com um desfile colorido que começa às 11h30. Os preparativos para tal começarão na sexta-feira, 4 de julho, com os primeiros encerramentos de estradas a prolongarem-se até à manhã de segunda-feira, 7 de julho. Gürzenichstrasse, Heumarkt, Alter Markt e as vielas adjacentes da cidade velha são particularmente afetadas. E isso é apenas o começo!

Detalhes sobre os fechamentos de estradas

Os fechamentos entrarão em vigor a partir das 6h de quinta-feira, 3 de julho. As seguintes ruas são especificamente afetadas:

  • Gürzenichstraße (zwischen Quatermarkt und Heumarkt)
  • Heumarkt
  • Alter Markt
  • Pipinstraße (ab Elogiusplatz in Fahrtrichtung Deutzer Brücke)

O que chama a atenção é que a Ponte Deutzer estará fechada ao trânsito de veículos a partir de sábado, 5 de julho, às 16h. Por isso, se viajar de carro, deve estar preparado para desvios bem sinalizados e o melhor é mudar imediatamente para o transporte público. Porque neste fim de semana o centro histórico estará totalmente inacessível a veículos com mais de 10 metros de comprimento.

Ajustes e recomendações de tráfego

A viagem para a Filarmônica de Colônia e para o centro histórico deve vir do norte via Trankgasse, Am Domhof e Kurt-Hackenberg-Platz. Se as ruas estiverem fechadas devido ao grande volume de trânsito, o acesso ao centro da cidade também permanece bloqueado. Uma mensagem clara: se quiser participar do CSD, você deve contar com o transporte público.

Os visitantes da principal estação ferroviária também devem estar preparados para o desfile de domingo (6 de julho), pois a partir das 13h30. só pode ser alcançado através da Breslauer Platz. Durante o desfile, o tráfego de metro ligeiro também será aumentado, especialmente na linha 1 entre “Junkersdorf” e “Bahnhof Deutz/Messe”, das 10h00 às 17h00. a cada 15 minutos.

E se você pensa que tudo isso só traz caos, você se engana! Sob o lema "Pelos Direitos Queer - Muitos. Juntos. Fortes!" não é apenas comemorado, mas também chama a atenção para importantes questões sociais. A Filarmónica de Colónia não perde a oportunidade de apoiar este espírito e incentivar a participação, como sublinha no seu site Filarmónica de Colónia.

Quer você venha para comemorar ou para apoiar a comunidade queer - o CSD em Colônia será um evento imperdível. Não se esqueça de ficar atento aos fechamentos e desvios que entrarão em vigor nos próximos dias; O primeiro fechamento começa na sexta-feira, 4 de julho, informa o Express. Além disso, Koeln.de fornece informações sobre as interrupções exatas no trânsito e dá dicas valiosas sobre como chegar lá.

Um brinde a um fim de semana colorido e variado em Colônia, que não só dá um pouco de liberdade às ruas, mas também aos corações de todos os cidadãos!