Policiais falsos roubam Rolex de um motorhome na A4, perto de Colônia!
Policiais falsos roubam Rolexes e dinheiro de britânicos na A4, perto de Colônia-Klettenberg. Procuram-se testemunhas!

Policiais falsos roubam Rolex de um motorhome na A4, perto de Colônia!
Um incidente chocante ocorreu na noite de quinta-feira na A4, perto de Colônia-Klettenberg, onde dois fraudadores se passaram por policiais e se aproveitaram de um motorista de autocaravana britânico. Alto Dia 24 Houve uma verificação de drogas falsa por volta das 21h. O lesado, um homem de 37 anos que se dirigia para Heerlen, foi surpreendido pelos perpetradores e deixou-se enganar.
O principal autor, com cerca de 40 anos, 1,75 metro de altura, magro e pele escura, saiu de um veículo preto e apresentou uma identidade policial falsa. Durante a verificação, ele tirou do motorhome do britânico uma sacola que continha um valioso relógio Rolex e dinheiro. A vítima percebeu o roubo e tentou impedir a fuga dos fraudadores batendo no carro. No entanto, isso não impediu que os perpetradores escapassem na direção do cruzamento Colônia-Oeste em seu veículo de fuga, equipado com luzes LED azuis.
Procurando testemunhas atentas
A polícia já iniciou uma caçada humana e está pedindo informações ao público. “As testemunhas que viram algo relacionado com o incidente ou que possam ter encontrado os perpetradores devem contactar-nos imediatamente”, disse um porta-voz da polícia. Informações podem ser fornecidas pelo telefone 0221 229-0 ou por e-mail para poststelle.koeln@polizei.nrw.de, também não on-line relatado.
Este incidente destaca os perigos representados por falsos policiais. Os fraudadores se passam por policiais não apenas na estrada, mas também ao telefone. Alto Centro de aconselhamento ao consumidor Eles usam métodos populares para pressionar cidadãos inocentes e exigir dinheiro ou objetos de valor. Os idosos, em particular, são frequentemente alvo destes fraudadores. A fraude: os chamadores explicam que há evidências de uma invasão planejada e oferecem sua “ajuda” para recolher os objetos de valor.
Isto torna ainda mais importante estar vigilante e não se deixar enganar por tais fraudadores. Os verdadeiros departamentos de polícia nunca exigiriam objetos de valor por telefone ou fariam ameaças. O sinal para todos: em caso de dúvida, pergunte sempre à verdadeira polícia.
Os acontecimentos da noite de quinta-feira em Colónia mostram claramente que também se deve ter cautela quando se viaja. Esteja atento, não seja leviano e relate imediatamente situações suspeitas!