Suásticas no Schiller-Gymnasium: pichações chocantes revelam ódio

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Pessoas desconhecidas pintaram o Schiller-Gymnasium em Lindenthal com suásticas e slogans anti-Israel. Seguem as reações.

Unbekannte beschmierten das Schiller-Gymnasium in Lindenthal mit Hakenkreuzen und antiisraelischen Slogans. Reaktionen folgen.
Pessoas desconhecidas pintaram o Schiller-Gymnasium em Lindenthal com suásticas e slogans anti-Israel. Seguem as reações.

Suásticas no Schiller-Gymnasium: pichações chocantes revelam ódio

No fim de semana passado, o pátio da Escola Secundária Schiller, em Sülz, foi pichado com suásticas e slogans pró-Palestina. Estes ataques de graffiti não são apenas um problema local, mas parte de uma tendência preocupante que pode ser observada em todo o país. Como ksta.de Segundo relatos, a frase: “A ironia de se tornar o que você um dia odiou” estava estampada em uma parede, acompanhada por uma estrela de David apontando para uma suástica.

O zelador do colégio informou imediatamente a prefeitura, que contratou uma empresa de limpeza profissional para retirar as pichações. O diretor Georg Scheferhoff expressou a sua preocupação e observou que grafites semelhantes foram encontrados em vários locais do distrito. Como o pátio interno da Schiller High School é separado da rua por um muro, ele presume que provavelmente os jovens da região sejam os responsáveis ​​pelos crimes. No entanto, ele não descarta que essas ações tenham sido realizadas por terceiros fora do corpo discente.

Um desenvolvimento preocupante

Infelizmente, tais incidentes não são isolados. Alto Espelho on-line Os crimes de extremismo de direita estão a aumentar nas escolas alemãs, particularmente o uso de suásticas e outros símbolos nacional-socialistas. Estas provocações anti-semitas têm desempenhado recentemente um papel cada vez mais importante, especialmente no contexto das tensões políticas no Médio Oriente.

O ataque de Israel a Gaza também levou a um aumento dos ataques anti-semitas na Alemanha e noutros países. Tal como o Gabinete Federal para a Protecção da Constituição na sua mais recente Relatório de situação sobre o anti-semitismo observa que o número de crimes antissemitas desde 7 de outubro de 2023 foi quase o dobro do ano anterior. O Gabinete para a Protecção da Constituição sublinha que tais actos são frequentemente vistos no contexto do extremismo e do extremismo da política externa, com teorias de conspiração anti-semitas também a espalharem-se nas redes sociais.

Reflexão e sensibilização

Tendo em conta os acontecimentos atuais, o diretor Scheferhoff destacou que todos os professores estão sendo informados sobre o assunto. Nas próximas aulas, os professores deverão abordar o incidente e dar espaço para perguntas sobre a situação política e os sentimentos dos alunos associados a ela. É importante que todos os envolvidos compreendam que as suásticas e a sua utilização são inconstitucionais e não devem ser toleradas de forma alguma.

Globalmente, a situação é alarmante – não apenas em Colónia, mas em toda a Alemanha. É ainda mais importante que as escolas e as comunidades trabalhem em conjunto para combater tais tendências e garantir um ambiente de aprendizagem seguro para todos.