Caos em Colônia-Kalk: Polícia confisca drogas, armas e 2.600 euros!
Em 27 de junho de 2025, a polícia de Colônia realizou diversas verificações em Kalk e descobriu drogas, dinheiro e armas.

Caos em Colônia-Kalk: Polícia confisca drogas, armas e 2.600 euros!
No distrito de Kalk, em Colónia, a polícia realizou uma operação impressionante na semana passada, na qual foram apreendidas não só drogas, mas também quantias significativas de dinheiro e artigos perigosos. Nesta quinta-feira, 26 de junho de 2025, os policiais responderam por volta das 14h10. depois que um traficante de drogas foi descoberto perto da parada de bonde Fuldaer Straße. O suspeito, de 22 anos, tentou fugir, mas foi rapidamente detido. Foram descobertos cerca de 900 euros em dinheiro, 50 gramas de cannabis e dois novos telemóveis. Este relatório Expressar.
A verificação abrangente incluiu um total de 79 pessoas, 12 das quais foram expulsas. Os funcionários concentraram-se particularmente nos restaurantes da Kalk-Mülheimer Straße. Durante a inspeção, encontraram dez tigelas de plástico contendo tabaco shisha não tributado, bem como 150 gramas de cannabis e 50 gramas de haxixe. Processos criminais abrangentes já foram iniciados aqui Luz azul MYK.
De furtos em lojas a crimes com armas
A prisão de um suposto ladrão de lojas também foi interessante. O homem de 44 anos foi pego após uma tentativa de perseguição enquanto tentava se espremer entre uma viatura e um carro estacionado. Quando a polícia revistou sua mochila, encontrou os bens roubados, o que rapidamente o colocou atrás das grades. As descobertas também incluíram uma faca de uma mão que estava à mão e foi apreendida de um motorista de BMW de 56 anos, que também insultou os policiais. Um bastão telescópico também foi descoberto em um VW Polo que dirigia um homem de 53 anos. Ambos os homens têm agora de responder por violações da lei sobre armas.
Outro incidente notável ocorreu durante a verificação de um búlgaro de 42 anos que conduzia com uma nova carta de condução cipriota. No entanto, ele estava registado na Alemanha há vários anos, o que levou a polícia a apresentar queixa contra ele e o proprietário do veículo. Tais incidentes destacam os desafios constantes que a polícia de Colónia enfrenta.
As estatísticas criminais de Colônia em foco
Os acontecimentos em Kalk enquadram-se no contexto de um declínio nacional da criminalidade de 1,7% em 2024, que se deve principalmente à legalização parcial da cannabis. Apesar da diminuição da criminalidade relacionada com a droga em 34,2%, as estatísticas actuais mostram um aumento de 1,5% na criminalidade violenta e um aumento preocupante no número de crianças e jovens suspeitos. Isto sugere que, apesar do declínio dos números na Alemanha como um todo, problemas específicos localmente, como crimes relacionados com drogas e crimes com armas, continuam a ser muito populares, explicam as estatísticas de criminalidade policial, que estão disponíveis no site da BKA é visível.
A polícia de Colônia permanecerá vigilante e planejará novas operações para conter a criminalidade nos distritos. Com tantas atividades previamente documentadas em Kalk, resta saber como a situação irá evoluir. Contudo, a informação sugere uma necessidade urgente de medidas específicas para aumentar a sensação de segurança dos residentes e prevenir eficazmente futuros crimes.