Colônia enfrenta uma proibição de banho: a solução vem com gaiolas de banho”?

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Colônia está discutindo a proibição de nadar no Reno após acidentes em Düsseldorf. As autoridades municipais estão pedindo alternativas seguras em vez de proibições.

Köln diskutiert ein Badeverbot am Rhein nach Unfällen in Düsseldorf. Stadtvertreter fordern sichere Alternativen statt Verbote.
Colônia está discutindo a proibição de nadar no Reno após acidentes em Düsseldorf. As autoridades municipais estão pedindo alternativas seguras em vez de proibições.

Colônia enfrenta uma proibição de banho: a solução vem com gaiolas de banho”?

Em Colônia e arredores, os amantes do banho são ameaçados com uma proibição estrita do Reno. Como ZDF Alegadamente, a cidade de Düsseldorf está a planear uma proibição abrangente de banhos no Reno devido a uma série preocupante de acidentes fatais de natação. Um porta-voz da cidade confirmou que já estão sendo feitos preparativos para uma portaria regulatória que aumentará a segurança na orla. As primeiras penalidades por incumprimento da proibição poderão ser devidas já no dia 14 de agosto e começar nos 150 euros.

A situação balnear à volta do Reno não suscita discussões apenas em Düsseldorf. Medidas semelhantes também estão a ser consideradas em Colónia. Torsten Rüdiger Ilg, representante da Sociedade Municipal de Colônia (KSG), se manifesta e pede áreas balneares seguras na popular “Riviera de Colônia” em Rodenkirchen, em vez de proibições. Ele enfatiza que uma proibição total da natação não é apenas difícil de controlar, mas também anticidadã. Em vez disso, sugere a criação de zonas balneares controladas – semelhantes às “gaiolas de banho” em Zurique que protegem contra a deriva.

Riscos de acidentes e soluções alternativas

Ilg destaca a importância da natação em Rodenkirchen. É um local importante para actividades recreativas e de lazer, e as pessoas devem continuar a ter a oportunidade de utilizar o Reno como lago natural para banhos. “Desde que os banhistas cumpram as regras, não há razão para proibir o banho”, afirma Ilg. Mas a situação de segurança no Reno continua tensa. A DLRG alerta para os perigos da água fria e do abuso de álcool, que pode ser particularmente perigoso para crianças e nadadores inexperientes.

Moradores relatam situações de risco causadas por banhistas alcoolizados e pais descuidados. Neste contexto, são discutidas medidas como cercar áreas perigosas com bóias para proporcionar um ambiente seguro aos hóspedes.

O olhar para o futuro

A ideia de diversão no banho “sem proibições” não atrai apenas críticas. A Ilg apresenta ao público uma imagem gerada por IA que mostra como seria uma “gaiola de banho” em Colônia - uma tentativa de encontrar soluções inovadoras para evitar acidentes e ao mesmo tempo garantir a diversão na água. Resta saber que decisões as cidades de Colónia e Düsseldorf tomarão para tornar a natação no Reno mais segura e, ao mesmo tempo, contrariar a cultura de proibição que muitas vezes prevalece na Alemanha.

A situação poderá melhorar nas próximas semanas se forem encontradas alternativas criativas e seguras que não retardem a diversão no Reno. A discussão sobre a natação no Reno está longe de terminar e a população de Colónia continuará a lutar por soluções seguras.