Colônia-Lindenthal: Evacuação devido ao desarmamento de bomba afeta 7.500 residentes!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em 17 de julho de 2025, uma bomba da Segunda Guerra Mundial foi desativada em Colônia-Lindenthal. 7.500 residentes tiveram que ser evacuados.

Am 17. Juli 2025 erfolgt in Köln-Lindenthal die Entschärfung einer Weltkriegsbombe. 7.500 Anwohner müssen evakuiert werden.
Em 17 de julho de 2025, uma bomba da Segunda Guerra Mundial foi desativada em Colônia-Lindenthal. 7.500 residentes tiveram que ser evacuados.

Colônia-Lindenthal: Evacuação devido ao desarmamento de bomba afeta 7.500 residentes!

Um desarmamento de bomba em grande escala ocorrerá em Colônia-Lindenthal hoje, 17 de julho de 2025. Uma bomba não detonada da Segunda Guerra Mundial, descoberta muito perto do Hospital Universitário de Colônia, está causando a evacuação de cerca de 7.500 residentes em um raio de 400 metros. A cidade já iniciou medidas abrangentes para garantir a segurança dos cidadãos afetados. Como WDR Segundo relatos, o escritório de ordem pública começou a tocar a campainha às 9h para informar os moradores sobre a situação.

O Hospital Universitário de Colônia interrompeu hoje todos os tratamentos ambulatoriais e impôs uma suspensão nas internações planejadas. Foi então decidido que grandes contentores seriam montados para proteger os edifícios circundantes. No que diz respeito à logística, as proibições de estacionamento na zona de evacuação também estão em vigor desde terça-feira, e nas zonas de contentores desde segunda-feira. O objetivo é minimizar possíveis perigos da bomba desativada notícias diárias relatado.

Medidas de evacuação e dicas para residentes

A cidade de Colônia pede a todos os residentes afetados que se preparem bem e criem um plano de evacuação. Itens importantes como identidade, medicamentos e comida para bebê definitivamente devem ser levados com você. Os moradores também devem pensar em cuidar de seus animais de estimação. Como o LZ informado, também é aconselhável ter uma mochila de emergência pronta para poder agir rapidamente em caso de emergência.

Esta mochila deve conter medicamentos pessoais, suprimentos de primeiros socorros e comida e água suficientes para dois dias. Além disso, documentos importantes também são obrigatórios. Uma pasta de documentos com documentos como certidões de família, carteiras de identidade e carteiras de motorista é uma grande vantagem para evacuações rápidas. O Departamento Federal de Proteção Civil e Assistência em Desastres (BBK) forneceu até uma lista de verificação detalhada para uma preparação ideal.

A duração da desativação e do regresso dos residentes às suas casas não pode ser prevista neste momento. Portanto, é aconselhável preparar-se para uma ausência mais longa. No entanto, a equipa da cidade de Colónia está a trabalhar arduamente para garantir a segurança de todos os cidadãos e para concluir a medida o mais rapidamente possível.