Colônia em estado de emergência: maior evacuação desde a Segunda Guerra Mundial!

Colônia em estado de emergência: maior evacuação desde a Segunda Guerra Mundial!
Köln, Deutschland - Na segunda -feira, 2 de junho de 2025, o distrito de Deutz de Colônia chamou a atenção para si mesmo com um incidente dramático. Três retalhos de bombas foram descobertos durante o trabalho de construção no estaleiro Deutzer: duas bombas americanas de 20 tentner e uma bomba de 10 buracos, todos com sobretaxas. Essa descoberta levou a uma das maiores campanhas de evacuação que Colônia experimentou desde o final da Segunda Guerra Mundial. As medidas são essenciais porque as bombas precisam ser prejudicadas.
O desvio está programado para quarta -feira, 4 de junho de 2025, e o Serviço de Descarte de Ordenanças do governo do governo de Düsseldorf já tomou todas as precauções. A partir das 8 da manhã, uma área de perigo com um raio de 1.000 metros será montada em torno do local. Mais de 20.000 pessoas precisam ser evacuadas durante esse período, inclusive de toda a cidade velha de Colônia e grandes partes de Deutz. Os residentes e funcionários afetados devem ir a vários locais de evacuação, como a estação de Colônia Messe/Deutz, a Lanxess-Arena, o edifício RTL, o Colônia Messe ou o Hospital Eduardus.
Medidas e suporte de evacuação
A brigada de bombeiros de Colônia apoiou ativamente o escritório regulatório na evacuação das áreas residenciais afetadas. Os moradores foram convidados a deixar suas casas e apartamentos para garantir sua segurança. Durante a noite, de acordo com wdr , cerca de 5.000 pessoas no centro da cidade deixam seus apartamentos.
A cidade de Colônia estabeleceu um ponto de contato para os afetados no ginásio do Humboldstrasse Vocational College. Aqui você também pode levar objetos pessoais importantes, como cartões de identificação, medicamentos e comida para bebês. No entanto, os animais de estimação precisam ficar do lado de fora, o que é um desafio para muitos animais e seus donos. Alguns moradores passaram a noite na academia, enquanto outras alternativas encontraram.
Background to the Bomb Encontre
O problema das abas de bombas não é novo na Alemanha. De acordo com ard alpha , um mundo de 300.000 tons de titulares. Cerca de 5.000 desses objetos devem ser eliminados anualmente, as zonas de perigo identificadas analisando fotografias aéreas antigas. Os auditários são frequentemente descobertos por acaso durante os trabalhos de construção, como no caso atual em Colônia. O tratamento cuidadoso dessas relíquias explosivas requer conhecimento especial, já que muitas bombas têm mais de meio século e o explosivo pode ser imprevisível.
Após o desvio, o ambiente continuará sendo difícil de acessar. Os Severins bloqueados e Hohenzollernbrücken e a ponte Deutzer fazem um retorno rápido. A situação normal do trânsito será restaurada apenas após o resgate e o transporte das bombas desinzeadas. A Associação de Transporte de Colônia já anunciou que ônibus e trens não terão mais restrições até que a situação seja esclarecida.
O site da cidade de Colônia está disponível para obter mais informações sobre evacuação: www.stadt-koeln.de . Os próximos dias se tornam desafiadores para muitos colônias, mas a administração da cidade e os serviços de emergência tomam um bom talento para lidar com essa situação delicada.
Details | |
---|---|
Ort | Köln, Deutschland |
Quellen |