Colônia comemora vitória por 7 a 1 no primeiro teste sob o comando do técnico Kwasniok!
- O FC Cologne conseguiu uma vitória convincente por 7-1 sobre o Bergisch Gladbach no primeiro jogo-teste sob o comando do técnico Lukas Kwasniok.

- O FC Cologne conseguiu uma vitória convincente por 7-1 sobre o Bergisch Gladbach no primeiro jogo-teste sob o comando do técnico Lukas Kwasniok.
Colônia comemora vitória por 7 a 1 no primeiro teste sob o comando do técnico Kwasniok!
Em 12 de julho de 2025, o 1. FC Köln realizou seu primeiro amistoso sob o comando do novo técnico Lukas Kwasniok. Houve uma fantástica vitória por 7 a 1 sobre o SV Bergisch Gladbach, time da primeira divisão, que emocionou os cerca de 5.000 espectadores na lotada Belkaw Arena. Kwasniok, que assumiu o cargo de técnico na primavera, exigiu muito trabalho, criatividade e entusiasmo de sua equipe. Esta receita pareceu funcionar, já que o Colônia começou furioso e conseguiu chegar à vantagem de 3 a 0 nos primeiros 18 minutos.
A escalação de Kwasniok não foi nada monótona. Jogar em duas formações diferentes mostrou seu caráter experimental. Os primeiros gols vieram de Linton Maina, que marcou aos 13 e 16 minutos. Steffen Tigges contribuiu para o terceiro gol com um impressionante chute de longa distância aos 18 minutos. Mas nenhuma atuação é perfeita: Claudio Heider marcou o próximo gol do Bergisch Gladbach aos 21 minutos, possível graças a um erro do goleiro Schwäbe.
O início de uma nova aventura
Esta partida-teste foi o primeiro passo do Colônia na próxima temporada da Bundesliga. Depois de uma temporada passada decepcionante, em que o técnico Steffen Baumgart foi demitido e o rebaixamento não pôde ser evitado, cabe agora a Kwasniok trazer uma lufada de ar fresco ao time. Ele conseguiu trazer algumas caras novas imediatamente, incluindo Youssoupha Niang, que substituiu Imad Rondic aos 30 minutos, e Ragnar Ache, a nova contratação do Kaiserslautern, que fez o 4-1 após o intervalo, apenas 30 segundos depois de entrar como reserva.
Os jovens Etienne Borie, Julian Pauli e Fayssal Harchaoui também entraram no jogo. Borie marcou aos 57 minutos após cruzamento de Jakub Kaminski, enquanto Harchaoui aumentou o placar com segurança para 6-1. Luca Waldschmidt finalmente liderou a lista de artilheiros aos 84 minutos, fazendo o placar final de 7-1. Esse sucesso só pode ser bom para a equipe.
Preparação para a nova temporada
As próximas semanas serão cruciais para o 1. FC Köln. O clube tem grandes planos de preparação para a nova temporada. As férias de verão começaram no dia 21 de junho com diagnósticos abrangentes de desempenho e exames médicos, e o primeiro treino aconteceu no dia 24 de junho. A equipe ficará hospedada no campo de treinamento em Bad Waltersdorf, na Áustria, de 21 a 28 de julho, para fortalecer o preparo físico e o espírito de equipe necessários. O diretor-geral, Christian Keller, mostrou-se otimista quanto às condições que a equipa do Colónia encontrará para a sua preparação.
A equipe tem uma série de partidas-teste pela frente, incluindo partidas contra Sportfreunde Siegen, Union Nettetal e adversários internacionais como Swansea City. Esses jogos oferecem mais oportunidades para Kwasniok moldar e fortalecer sua equipe antes do 2º ao 4º. O início da 2ª Bundesliga está chegando em agosto.
Após o apito final houve um pequeno momento de emoção quando as crianças correram para o campo para pegar autógrafos de seus ídolos. Esses eventos criam um vínculo entre o time e os torcedores que pode ser crucial para a próxima temporada.
Será emocionante ver como o 1. FC Köln se desenvolverá nas próximas semanas e se o clima positivo deste primeiro jogo-teste poderá ser transferido para as transmissões da liga.
Visite os artigos sobre Foto, Expressar e 90 minutos para mais informações.