Colônia refresca: primeira máquina de cubos de gelo garante resfriamento no cinturão verde!
Colônia inaugurou sua primeira máquina de fazer cubos de gelo, oferecendo sorvete sem dinheiro para os dias quentes e promovendo a sustentabilidade.

Colônia refresca: primeira máquina de cubos de gelo garante resfriamento no cinturão verde!
Colônia tem um novo hotspot legal - e desta vez não se trata do mais novo bar ou de um restaurante moderno. A primeira máquina de cubos de gelo da cidade está agora localizada ao lado do parque aquático na Venloer Straße. Esta não é apenas uma ideia brilhante para matar a sede no verão quente, mas também traz uma lufada de ar fresco para as cidades. De acordo com o Revisão on-line Os cubos de gelo são amplamente utilizados em bebidas como Cola, Mojito e Aperol Spritz. Sabemos que esses pequenos resfriadores foram originalmente inventados para ajudar quem sofre de febre. Gostaria de uma aula de história?
Você sabia que nos EUA os cubos de gelo costumam ser usados apenas para completar as bebidas? Em Colônia, por outro lado, a nova máquina de venda automática dá um passo inovador para levar cubos de gelo diretamente para quem tem sede. A máquina, operada pela On the Rocks GmbH de Bergheim-Pfaffendorf, distribui 1,5 ou 3 quilos de cubos de gelo e permite pagamentos sem dinheiro. Estas medidas visam prevenir o vandalismo e facilitar a utilização.
Sustentabilidade em foco
A sustentabilidade desempenha um papel central para os operadores. A Frank Frost, a marca por trás das máquinas, já opera nove dessas máquinas em Maiorca, principalmente em marinas e praias populares. Em Colônia, máquinas adicionais estão sendo planejadas em pontos de encontro populares como o Aachener Weiher, o Rheinpark e o Poller Wiesen. Para proteger o meio ambiente, os sorvetes são entregues em transportadores que comportam até 80 quilos e mantêm o sorvete congelado por até 72 horas. Em Maiorca, as máquinas são populares devido ao filtro de osmose incorporado, que melhora a qualidade da água potável. Embora a água de colônia seja boa, há também um sistema de filtros nas máquinas para garantir que tudo permaneça fresco.
Falando em fresco – enquanto os clientes esperam pelo seu gelado, eles podem ficar felizes em saber que até o 1. FC Köln utiliza maiores quantidades de gelo para os seus jogadores. No entanto, a máquina está atualmente a debater-se com um problema técnico, pois o software está avariado e um técnico tem de viajar da Polónia para resolver o problema.
O cenário florescente de start-ups em Colônia
Além da inovação em cubos de gelo, Colônia também é conhecida por seu animado cenário de start-ups. Existem inúmeras novas start-ups interessantes, especialmente no setor sustentável. Como Com prazer Colônia relatórios, ideias centradas na protecção ambiental e climática estão a florescer. Tudo, desde fábricas de cogumelos a sorvetes veganos e sacolas de reciclagem, está representado.
- PilzWald: Starter-Kits für den Anbau von Bio-Pilzen.
- LOLOCO: Eine App, die lokale Händler unterstützt, während Kunden Belohnungspunkte sammeln.
- Nomoo: Veganes Eis ohne Palmöl und in plastikfreien Verpackungen.
- Vytal: Ein digitales Mehrwegsystem für Speisen und Getränke.
- Airpaq: Rucksäcke aus alten Airbags und Sicherheitsgurten.
Estas start-ups representam uma tendência que atrai cada vez mais jovens empreendedores na região. De acordo com um estudo, a proporção de start-ups verdes aumentou para impressionantes 35% em 2022, tornando a cidade um verdadeiro ponto de encontro para ideias sustentáveis como esta Turismo em Colônia destaques.
Colônia não está apenas atraindo a atenção com sua primeira máquina de cubos de gelo, mas também com um cenário dinâmico e sustentável de start-ups que traz ideias novas para a cidade. Juntos, eles fazem de Colônia um exemplo vivo de inovação e empreendedorismo ambientalmente consciente.