Falhas de trem e atrasos: o tráfego ferroviário entre Koblenz e Colônia paralisou!

Erhebliche Zugausfälle zwischen Koblenz und Köln am 15.07.2025 durch dringende Reparaturen an der Signaltechnik. Reisende sollten Ausweichrouten nutzen.
Falhas significativas de trem entre Koblenz e Colônia em 15 de julho de 2025 através de reparos urgentes na tecnologia de sinal. Os viajantes devem usar rotas alternativas. (Symbolbild/MK)

Falhas de trem e atrasos: o tráfego ferroviário entre Koblenz e Colônia paralisou!

Bonn, Deutschland - As manchetes dos últimos dias estão cheias de problemas relacionados ao tráfego ferroviário em nossa região. E hoje a situação entre Koblenz e Colônia é particularmente tensa. Devido a reparos urgentes na tecnologia de sinalização, a rota é parcialmente fechada até o meio dia, como [antena.nrw] (https://antne.nrw/erhebliche-zugausfaelle- entre-koblenz-ing-koeln-bis-zum- zum-/). Deutsche Bahn já anunciou que os trens regionais afetados entre Bonn e Colônia serão substituídos por ônibus para oferecer aos viajantes a possibilidade de chegar, apesar dos distúrbios.

A coisa toda não apenas puxa os trens regionais. No transporte de longa distância entre Mainz, Colônia e Bonn, os viajantes também precisam se preparar para falhas e atrasos nos trens. A ferrovia aconselha -se urgentemente a usar conexões alternativas através da faixa expressa entre Colônia e Frankfurt/Main. Um desvio através dessa rota parece ser a única maneira de escapar pelo menos temporariamente da miséria, como [WDR] (https://www1.wdr.de/nachrichten/rheinland/zugausfaelle- entre- koelz-ing-koeln-bis-zum-z-tml).

O fundo

Por que somos confrontados com tantos problemas? A resposta é simples: vários cabos precisam ser reparados e toda a rota do Reno tem restrições adicionais devido a trabalhos de construção, o que dificulta a condução do trem a tempo. Pelo menos para a linha 5 Regional Express entre Bonn e Colônia, o tráfego de substituição foi configurado, mas a maioria dos viajantes ainda não está fora de perigo.

De acordo com o tagesschau, essa situação não é um caso isolado. Nos últimos cinco anos, o número de trens incomuns de longa distância quadruplicou. Os dados do Ministério dos Transportes mostram que os cancelamentos aumentaram de 1 % em 2019 para 4 % em 2024. Esse crescimento é particularmente atribuído à infraestrutura em ruínas e à manutenção insuficiente. Isso não é alarmante?

Os viajantes cuidam

Ainda existem alternativas para todos os viajantes entre Colônia e Bonn em Colônia e Bonn: as linhas Stadtbahn 16 ou 18 podem servir como âncora de resgate, mesmo que isso demore um pouco mais. E para os usuários do bonde entre Bonn Hauptbahnhof e Siegburg/Bonn, é baseado no ágio. Aqui, os ingressos do banco de dados também devem ser aceitos, a fim de neutralizar pelo menos as circunstâncias, como relata Deutsche Bahn.

A questão permanece: quanto tempo temos que conviver com esses atrasos e falhas? É particularmente crucial para os passageiros que o trem depende de infraestrutura robusta para garantir uma operação suave. As empresas de política e ferroviária agora precisam tomar as medidas necessárias para garantir a estabilidade no transporte ferroviário a longo prazo.

Details
OrtBonn, Deutschland
Quellen