Protesto dos cidadãos no anel de Neubrück: os planos de construção proporcionam emoção!

Am 11. Juli 2025 fand im Schulzentrum Ostheim eine Bürgerveranstaltung zu Bauvorhaben am Neubrücker Ring statt.
Em 11 de julho de 2025, um evento de cidadãos para projetos de construção em Neubrücker Ring ocorreu no Ostheim School Center. (Symbolbild/MK)

Protesto dos cidadãos no anel de Neubrück: os planos de construção proporcionam emoção!

Em 11 de julho de 2025, um evento animado para a participação do público ocorreu no Ostheim School Center sobre os controversos projetos de construção no anel de Neubrücker e, em vez disso, veja. O alto número de participantes garantiu que todas as cadeiras estivessem ocupadas; Muitos cidadãos: Inside precisou se estabelecer em escadas, o que refletia o humor excitado e caótico. Interrevações e risadas reforçaram a sala quando o chefe do escritório de planejamento da cidade, Eva Herr, tentou abrir a reunião, mas foi repetidamente interrompido por aqueles presentes.

A conversão de 16,3 hectares de ex -Madaus Gardenland em um bairro urbano está planejado para construir 850 apartamentos, além de dois centros de creche, espaços verdes públicos e playgrounds. Mas as críticas dos cidadãos foram: por dentro. Muitos pediram uma discussão sobre o "se" e não apenas sobre o "como" do projeto. Os moradores estão particularmente preocupados com a vedação de áreas verdes, a falta de infraestrutura em Neubrück e a conexão inadequada ao tráfego, especialmente em Rösrather Straße e no anel Neubrücker, onde um aumento no tráfego é temido em 20 a 30 %. Esses desenvolvimentos estão à sombra do fato de que mais de 1,6 milhão de metros quadrados de espaços verdes na região estão sob a pressão de investidores e empresas municipais, como a iniciativa "Colônia" criticada ativamente. Isso já coletou mais de 3.300 assinaturas para a petição para manter os campos. Distritos como Rath-Heumar, Neubrück e Altbrück, que ainda têm um caráter de vila, são particularmente afetados pelos planos e podem perder significativamente a qualidade de vida através das novas áreas de desenvolvimento.

Recursos naturais sob pressão

Os projetos de construção planejados não são apenas um problema para os residentes; Você também pode colocar em risco o suprimento de ar fresco para colônia. Os críticos alertam que a área selada de 300.000 m² pode reduzir o resfriamento noturno em até 2 ° C, o que tem um impacto negativo no clima local. Isso é acompanhado por preocupações sobre a diversidade biológica, uma vez que as áreas mostram um importante armazenamento e retiros de co₂ para espécies ameaçadas de extinção. Cidadãos: por dentro, apontou que mais de 80 % dos moradores usam regularmente os campos para atividades de lazer e que os novos edifícios planejados colocam em risco os últimos pulmões verdes da cidade.

Em resposta às investigações e preocupações dos cidadãos, Daniel Delbrück, da GAG, enfatizou que alguém quer estar aberto às idéias dos cidadãos. Ele também se referiu aos relatórios necessários como parte do procedimento do plano de desenvolvimento, que já está em pleno andamento. Uma preocupação central do projeto planejado é criar um bairro sem carros com vagas de estacionamento subterrâneo, onde 30 % da área são selados e 70 % devem estar disponíveis para novas áreas verdes. Um cidadão foi positivo sobre o planejado apartamento compartilhado sênior de apartamento, o que mostra que nem todos os residentes veem os planos exclusivamente.

Participação e resistência dependem da transparência

Enquanto a cidade de Colônia tenta fornecer pelo menos 30 % de espaço subsidiado em Neubrück por meio de modelos de terras de construção cooperativa, ainda há preocupações consideráveis sobre a transparência dos processos. A participação pública inicial já começou, mas foi criticada porque muitos moradores sentem que não foram suficientemente informados. A possibilidade de comentários sobre os projetos de construção terminou em 23 de julho, que continua sendo as pessoas da região a se ouvirem.

Em vista de todos esses fatores, o desenvolvimento da cidade deve ser esclarecido: interior, as necessidades dos cidadãos: por dentro, a preservação dos espaços verdes e a necessidade de espaço de estar. O desenvolvimento urbano sustentável requer pensamento interdisciplinar que leva em consideração os requisitos sociais, econômicos e ecológicos. Embora haja pressão, por um lado, para abrir novas áreas para o espaço de estar, a necessidade da natureza e das salas de recreação não é negociável por outro. Em vista dos desafios que aumentaram nos últimos anos, será decisivo como a cidade de Colônia reagirá às necessidades de seus cidadãos:

Details
OrtOstheim, Deutschland
Quellen