Herói policial Loki: Cachorro pegou ladrão de quiosque em fuga!
Roubo em Neubrück: A polícia prende um homem de 34 anos após tentar escapar com o cão de serviço Loki. As investigações estão em andamento.

Herói policial Loki: Cachorro pegou ladrão de quiosque em fuga!
Na noite de quinta-feira, 3 de julho de 2025, um homem de 34 anos foi pego em flagrante tentando arrombar um quiosque em Hermann-Hesse-Weg, no distrito de Kalk. Um morador alerta percebeu ruídos suspeitos e alertou imediatamente a polícia. O adestrador de cães, que chegou rapidamente, trazia consigo seu fiel companheiro, o cão de serviço Loki, que teve papel crucial na prisão. Apesar dos pedidos do policial, o suposto ladrão tentou fugir de bicicleta. Loki, sempre pronto para a ação, mordeu o homem na perna e no braço, fazendo-o cair e ser preso. A polícia, que publicou a foto de Loki em seu portal de imprensa, relatou ferimentos leves no homem preso, que foi atendido ambulatorialmente. Um mandado de prisão já foi emitido contra o homem de 34 anos e as investigações estão em andamento Kölner Stadt-Anzeiger.
A regularidade dos arrombamentos na Alemanha é alarmante. As estatísticas mostram que em 2023 foram registados cerca de 119 mil casos de furtos a residências, dos quais 77,8 mil foram classificados como assaltos a residências. Apesar das medidas de prevenção adequadas, o número de assaltos está a aumentar novamente em comparação com anos anteriores, sendo a taxa de resolução de apenas 14,9%. Isto envolve tanto danos materiais como uma violação do sentimento de segurança das pessoas afetadas, que muitas vezes sofrem consequências psicológicas Statista.
Operações policiais bem-sucedidas
A polícia está presente não só em Kalk, mas também em outros locais. Um evento anterior, ocorrido na tarde de terça-feira em Wiener Platz, ilustra a cooperação eficaz entre a polícia e os cães de serviço. Um homem de 31 anos tentou ameaçar um taxista com o gargalo quebrado. Felizmente, o motorista conseguiu escapar ileso. A polícia alertada então vasculhou a área com diversas patrulhas e o cão de serviço Taicon, que sentiu o cheiro do autor do crime. O fugitivo acabou desistindo e se entregando aos policiais, o que evitou que outro crime ocorresse. O acusado não tem residência permanente na Alemanha e foi detido Taxi Times.
Tendo em conta o número crescente de assaltos e roubos, os acontecimentos recentes mostram quão importantes são as reações rápidas da polícia e a utilização de cães de serviço. O facto de a polícia de Kalk prender rapidamente os suspeitos dá à população uma sensação de segurança - especialmente numa altura em que os assaltos são muito populares e as taxas de resolução são preocupantemente baixas. É certamente de esperar que as actuais investigações e o trabalho empenhado da polícia garantam maior segurança no distrito.