Ataque massivo em Langenfeld: homem de 58 anos atacado por três ladrões!
Em 18 de junho de 2025, um homem de 58 anos foi atacado em Langenfeld. Os perpetradores mascarados o ameaçaram com uma faca. A polícia procura testemunhas.

Ataque massivo em Langenfeld: homem de 58 anos atacado por três ladrões!
Um incidente assustador causou agitação em Langenfeld na manhã de quarta-feira. Por volta das 7h25, um homem de 58 anos foi atacado em seu apartamento. O ataque aconteceu na Julius-Haas-Strasse enquanto o homem estava com seu cachorro. De repente, três pessoas mascaradas apareceram no corredor e o ameaçaram com uma faca para pegar seus objetos de valor. A vítima tentou se defender e ficou levemente ferida. Os perpetradores fugiram com dinheiro na faixa de quatro dígitos, bem como vários aparelhos elétricos e móveis. A polícia rapidamente iniciou uma investigação e procura testemunhas do incidente, que tem causado grande preocupação no bairro. Os ladrões usavam balaclavas e roupas escuras, dificultando sua identificação.
O incidente faz parte de uma série preocupante de ataques na região. Há poucos dias, no sábado à noite, ocorreu outro assalto na estação S-Bahn de Langenfeld. Dois jovens de 15 anos foram ameaçados por um grupo de jovens e tiveram os seus sacos de compras roubados. Um perpetrador ameaçou com o que deveria ser uma faca. Mas a sorte esteve do lado dos jovens: um deles informou imediatamente o pai, que o esperava no estacionamento. Ele alertou imediatamente a polícia, que conseguiu prender os suspeitos em fuga – um jovem de 16 anos e um jovem de 19 anos – logo após o crime. O jovem de 16 anos ainda tinha consigo pequenas quantidades de cannabis e haxixe e causou investigações adicionais com comentários rudes aos policiais.
Aumento dos crimes de roubo
Os últimos incidentes lançam luz sobre o aumento da criminalidade na Alemanha. De acordo com as estatísticas actuais, mais de 38.000 crimes de roubo foram registados pela polícia em 2022, uma tendência preocupante numa altura em que o número de assaltos a residências diminuiu temporariamente. A Renânia do Norte-Vestfália não é exceção, e mais de 23.500 assaltos residenciais foram registrados no estado no ano passado. A taxa de resolução de crimes de roubo também é pouco inferior a 60%, o que significa que a probabilidade de os suspeitos serem capturados é relativamente elevada.
Dada a situação atual, é ainda mais importante que os cidadãos estejam vigilantes e denunciem atividades suspeitas. A polícia já anunciou um aumento da presença na cidade para dar sensação de segurança à população e evitar novos ataques.
Os acontecimentos em Langenfeld constituem um poderoso alerta para o facto de o crime ser um problema que nos afecta a todos. Como mostram os dados, os roubos e furtos são particularmente elevados nas zonas urbanas e exigem uma maior vigilância por parte da sociedade.