Colônia está em movimento: Deutzer Hafen está se tornando um bairro urbano moderno!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Desenvolvimento do Deutzer Hafen em Colônia: Investimentos, novos bairros e conceitos de sustentabilidade moldam o futuro da cidade.

Entwicklung des Deutzer Hafens in Köln: Investitionen, neue Quartiere und Nachhaltigkeitskonzepte prägen die Zukunft der Stadt.
Desenvolvimento do Deutzer Hafen em Colônia: Investimentos, novos bairros e conceitos de sustentabilidade moldam o futuro da cidade.

Colônia está em movimento: Deutzer Hafen está se tornando um bairro urbano moderno!

Algo está acontecendo em Colônia, especialmente no porto de Deutz! É aqui que o desenvolvimento da antiga zona industrial está realmente a acelerar. A área será transformada num bairro urbano animado que oferecerá ambientes de vida e de trabalho para cerca de 6.900 pessoas e cerca de 6.000 empregos. Várias comodidades, como creches, escola primária e vários restaurantes, atividades culturais e de lazer estão firmemente planejadas. Estes planos abrangentes são uma resposta à procura de mais vida urbana no Reno, como relata iz.de.

Manfred Janssen, da Cologne Business, enfatiza que a atual recuperação económica na cidade permite uma interessante mistura de indústrias, apesar de uma situação geopolítica difícil. Ao mesmo tempo, a taxa de vagas de escritórios em Colónia encontra-se num nível notavelmente baixo, o que mostra que a economia local está a florescer e a atrair constantemente novos investidores.

A visão para o porto de Deutz

O porto de Deutz não se tornará apenas um lugar para viver e trabalhar, mas também o coração pulsante da cidade. A conversão da área terá início nas décadas de 2020 e 2030. A fim de preservar o carácter e a história do porto, por exemplo, será preservada a conversão de edifícios tombados de moinhos para funcionarem como marcos arquitectónicos. Todo o planejamento segue um conceito holístico de sustentabilidade, que recebeu um certificado platina do Conselho Alemão de Construção Sustentável (DGNB) no verão de 2020, como explica stadtwerke-koeln.de.

Um conceito de transporte equilibrado promove a mobilidade amiga dos peões e dos ciclistas, que tem em conta as crescentes exigências de estilos de vida amigos do ambiente. Duas novas pontes sobre a bacia portuária também ajudarão a melhorar a acessibilidade ao distrito. A Câmara Municipal de Colônia aprovou o primeiro plano de desenvolvimento parcial para a área planejada em setembro de 2023.

Perspectiva e desafios de longo prazo

A visão para o novo distrito urbano também inclui opções contínuas de monitoramento e ajuste por parte de auditores externos. Isto mostra que a cidade de Colónia tem um sério interesse em promover o desenvolvimento social, económico e ecologicamente sustentável. Mesmo que a actual situação económica seja tensa, tudo indica que Colónia está no caminho certo. De acordo com stadt-koeln.de, são oferecidos eventos informativos mensais onde os interessados ​​podem descobrir mais sobre o futuro emocionante do Deutzer Hafen.

O desenvolvimento infraestrutural, que ocorre em colaboração entre a cidade de Colônia, as concessionárias municipais e a empresa moderne stadt, é apoiado por um acordo de desenvolvimento. Isto inclui a criação de espaços abertos e infra-estruturas necessárias que deverão aumentar a qualidade de vida dos futuros residentes e trabalhadores.

A emocionante história e o futuro promissor do Porto de Deutz estão no ar. Então agora é hora de persistir e ajudar ativamente a moldá-lo! Seja na sua próxima caminhada ao longo do Reno ou em uma das noites de informação - os empreendimentos definitivamente merecem uma visita!