Ciclovias de Mülheim: Segurança e melhoria no foco da política!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A política de Mülheim exige ciclovias seguras: três propostas para melhorar a infraestrutura cicloviária foram aprovadas por unanimidade.

Mülheimer Politik fordert sichere Fahrradwege: Drei Anträge zur Verbesserung der Radinfrastruktur wurden einstimmig beschlossen.
A política de Mülheim exige ciclovias seguras: três propostas para melhorar a infraestrutura cicloviária foram aprovadas por unanimidade.

Ciclovias de Mülheim: Segurança e melhoria no foco da política!

Mülheim está acelerando o tráfego de bicicletas! Nas últimas semanas, o conselho distrital tem trabalhado intensamente na concepção segura de ciclovias no distrito. Em abril houve o desejo de expandir a rede cicloviária KVB para melhorar a mobilidade na região. Isto também ficou evidente na reunião de meados de Maio, na qual foram aprovadas por unanimidade três propostas para melhorar a infra-estrutura das ciclovias. Alto ksta.de O desenvolvimento e a situação perigosa para os ciclistas têm alta prioridade.

Mas o que exatamente os aplicativos têm a oferecer em detalhes? A primeira aplicação prevê um redesenho da ciclovia na Bergisch Gladbacher Straße 170 em Colônia-Buchheim. A situação atual lá é tudo menos segura: os ciclistas têm que se deslocar entre a calçada e a estrada, o que coloca muitos deles em perigo. É aqui que entra a aplicação para colmatar a lacuna entre as ciclovias existentes.

Ciclovias contínuas para mais segurança

Outra preocupação do encontro foi a criação de uma ciclovia contínua no anel Höhenhauser em Colônia-Mülheim. Ciclistas e trânsito motorizado partilham ali a estrada, o que neste momento acontece sem qualquer equipamento de proteção. O pedido prevê a criação de uma ciclovia desimpedida ou, pelo menos, de uma ciclovia para aumentar significativamente a segurança.

De acordo com o terceiro pedido, o foco está na Zwickauer Straße em Colônia-Holweide. Esta estrada é uma rota popular para pedestres e ciclistas, mas atualmente só é permitida para pedestres. Os requerentes apelam à abertura da estrada aos ciclistas e à instalação de uma sinalização correspondente de “pista partilhada para peões e ciclistas”. Isto mostra claramente que Mülheim está a esforçar-se por melhorar ativamente a infraestrutura cicloviária.

Promover a mobilidade amiga do clima

Os esforços para criar uma infraestrutura cicloviária eficiente em Mülheim continuam. Como parte da directiva municipal para promover a mobilidade amiga do clima, são promovidas várias medidas para melhorar a circulação livre de bicicletas e as suas infra-estruturas. Além de redesenhar e expandir as ciclovias existentes, a sua verificação e adaptação ao aumento do tráfego ciclável também desempenha um papel central. As reformas e medidas de adaptação são importantes aqui, como klimaschutz.de explicou.

Além disso, o governo federal está empenhado em promover o ciclismo de forma holística. Infraestruturas cicláveis ​​modernamente equipadas são importantes não só para as cidades, mas também para as zonas rurais. Não há dúvida de que a bicicleta desempenha um papel fundamental na transição sustentável dos transportes. Alto mobilitaetsforum.bund.de Muitos municípios foram incumbidos de contratar funcionários responsáveis ​​pela utilização do ciclismo e de introduzir uma gestão operacional da mobilidade, a fim de aumentar a utilização da bicicleta.

Uma análise retrospectiva dos desenvolvimentos recentes mostra que o financiamento da infra-estrutura cicloviária melhorou. Os projetos são agora apoiados pelo programa especial “Cidade e País”, que permite às cidades expandir eficazmente as suas ciclovias. Estes desenvolvimentos são de grande benefício em termos de segurança rodoviária e do possível impacto positivo no turismo.

Finalmente, o modelo administrativo para o conceito de ciclovia de Mülheim será votado na próxima reunião do conselho distrital em meados de junho. Os políticos e cidadãos locais estão entusiasmados por ver que decisões serão tomadas para tornar o ciclismo em Mülheim não só mais seguro, mas também mais atractivo.