Caos nos canteiros de obras na A4: perigo de engarrafamentos em Bergisch Gladbach até julho!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Restrições de tráfego devido a canteiros de obras na Renânia do Norte-Vestfália: Detalhes sobre o fechamento da A4 até 11 de julho de 2025.

Baustellenbedingte Verkehrseinschränkungen in Nordrhein-Westfalen: Details zu Sperrungen auf der A4 bis zum 11. Juli 2025.
Restrições de tráfego devido a canteiros de obras na Renânia do Norte-Vestfália: Detalhes sobre o fechamento da A4 até 11 de julho de 2025.

Caos nos canteiros de obras na A4: perigo de engarrafamentos em Bergisch Gladbach até julho!

A situação do tráfego na Renânia do Norte-Vestefália é atualmente caracterizada por vários estaleiros de construção, que estão a causar restrições significativas, especialmente na A4. Como [news.de](https://www.news.de/auto/858665716/verkehrsmelde-nw-bergisch-gladbach-koeln-rheinisch-bergischer-kreis-zur-verkehrsstoerung-wegen-sperrung-b exposição-de-15-05-2025-a-11-07-2025-restrições-no-tráfego-norte-rhine-westphalia-perigo de engarrafamentos-em-moitzfeld-neu-frankenforst-kalk-on-a4-em vez-w/1/) relata, a rodovia será fechada em vários lugares a partir de hoje, 2 de junho a 11 de julho de 2025, em para repavimentar a estrada. As seções afetadas estão em Bergisch Gladbach e na área de Colônia. Estas medidas não só resultam numa nova estrada, mas também aumentam os volumes de tráfego e potenciais engarrafamentos durante este período.

Esteja preparado, pois a situação especial afeta várias seções:

  • A4, Bergisch Gladbach (Moitzfeld): Sperrung von 15. Mai bis 2. Juni 2025, mit einer Gesamtdauer der Maßnahmen bis zum 30. November 2025.
  • Rather Weg, Bergisch Gladbach (Neu-Frankenforst): Ähnliche Einschränkungen gelten auch hier.
  • A4, Köln (AS Köln-Merheim – AS Refrath): auch von 15. Mai bis 2. Juni 2025 betroffen.
  • A4, Köln (AS Refrath – Röttgesberg): Zeitraum gleich, ebenso wie bei den anderen genannten Abschnitten.
  • Schließlich am Rather Weg in Neu-Frankenforst: Diese Baustelle geht nach dem 2. Juni bis zum 11. Juli 2025 weiter.

Cargas de trânsito são inevitáveis

A renovação afecta vários troços, sendo a A4 o principal eixo de tráfego na Renânia do Norte-Vestefália. A situação geral do tráfego na Renânia do Norte-Vestefália também deve ser considerada neste contexto. Verkehrslage.de mostra que a A4 não é apenas afetada por canteiros de obras, mas também tem outras restrições, como no viaduto Wiehl, onde as faixas são estreitadas e se aplicam restrições especiais de peso. Estas medidas estão previstas para durar até dezembro de 2034.

Como observa o Staumelder, NRW é o estado federal mais populoso da Alemanha, com 16,7 milhões de habitantes. É claro que isso também aumenta a pressão nas rotas de tráfego, especialmente durante os horários de pico. Segundo a ADAC, os canteiros de obras são uma das principais causas dos engarrafamentos na Renânia do Norte-Vestfália, que aumentaram nos últimos anos.

A combinação de locais de construção e a elevada densidade de tráfego significa que os passageiros e viajantes muitas vezes ficam presos em engarrafamentos e têm de esperar tempos de viagem mais longos. Portanto, é aconselhável planejar rotas alternativas e sair mais cedo nesse período.