Pessoas desconhecidas falham espetacularmente no caixa eletrônico de Colônia!
Pessoas desconhecidas falham no caixa eletrônico do centro histórico de Colônia. As investigações estão em andamento; Procurando testemunhas. Detalhes do incidente de 5 a 10 de setembro de 2025.

Pessoas desconhecidas falham espetacularmente no caixa eletrônico de Colônia!
Um incidente incomum ocorreu entre 5 e 10 de setembro de 2025 na Cidade Velha Norte de Colônia. Autores desconhecidos tentaram arrombar um caixa eletrônico em Eigelstein. Mas, apesar de uma abordagem sofisticada, eles falharam em seu plano, como relata ksta.de.
O crime foi exposto quando um segurança descobriu um buraco na parede atrás da máquina, no dia 10 de setembro. Os criminosos conseguiram chegar à parte traseira da máquina através de um pátio interno acessível pela Machabäerstrasse. Lá eles abriram a parede atrás do caixa eletrônico, mas não conseguiram abri-la.
Investigações e paralelos
A polícia começou imediatamente a investigar e está a verificar se existem paralelos com um incidente semelhante em Colónia-Sülz. Lá, também, os perpetradores tentaram entrar nos caixas eletrônicos de um caixa eletrônico. As circunstâncias exatas de ambos os crimes ainda não são claras; a polícia está incentivando as testemunhas a ligar para 0221 229-0 ou enviar um e-mail para poststelle.koeln@polizei.nrw.de caso tenham feito alguma observação suspeita. Os investigadores aceitam denúncias a qualquer momento, o que proporciona um apoio valioso no processamento desses casos.
Globalmente, o número de ataques a caixas multibanco na Renânia do Norte-Vestefália atingiu níveis alarmantes. De acordo com [polizei.nrw](https://polizei.nrw/artikel/zahl-der-geldautomaten Sprengungen-ruecklaeufig), um total de 153 explosões foram registradas em 2023, menos que no ano anterior, mas o nível permanece elevado. O que é particularmente surpreendente é que mais de 80% destes crimes são cometidos por grupos holandeses de perpetradores. Tais incidentes não representam apenas um risco elevado para os próprios perpetradores, mas também para os transeuntes e para os serviços de emergência.
Prevenção e cooperação
A polícia definiu a questão das explosões em ATM como uma prioridade estratégica e está a trabalhar intensamente com outras autoridades para combater de forma sustentável a criminalidade nesta área. Além da recolha de dados, os funcionários também utilizam meios modernos de prevenção e combate eficaz, como a coordenação da comissão especial BEGAS e a troca de informações com diversas autoridades de segurança. Existem também recomendações de ação para os operadores de ATM, que incluem videovigilância, segurança mecânica e outras medidas, embora a responsabilidade pela implementação caiba aos bancos.
O incidente de Eigelstein serve como um lembrete claro de quão importante é estar vigilante em público e ajudar a polícia a resolver tais crimes. Um bom talento para trabalhar em conjunto pode ajudar a derrubar os perpetradores e prevenir crimes futuros – um objectivo com o qual todos se preocupam.