Ataque rápido: ciclista ataca brutalmente idoso de 80 anos após acidente!
Um ciclista de 35 anos atacou um aposentado de 80 anos em Colônia após acertá-lo. Testes de drogas e álcool positivos.

Ataque rápido: ciclista ataca brutalmente idoso de 80 anos após acidente!
Um incidente chocante ocorreu na tarde de segunda-feira, 23 de junho, em Colônia, quando um ciclista de 35 anos atropelou um aposentado de 80 anos perto da Praça Yitzak Rabin. O idoso estava na calçada após sair de uma loja de descontos quando foi atropelado pelo ciclista, que, segundo testemunhas, já havia inalado gás hilariante de um balão. O impacto fez com que o aposentado caísse no chão e gerou um confronto violento. De acordo com o Kölner Stadt-Anzeiger, o ciclista bateu várias vezes com sua bicicleta no idoso caído no chão.
Várias testemunhas atentas vieram rapidamente em auxílio do pensionista em perigo enquanto o suspeito do crime fugia em direção a Barbarossaplatz. Um transeunte de 18 anos decidiu seguir o ciclista e alertou imediatamente a polícia, que poucos minutos depois conseguiu prender o agressor. Durante a fiscalização, foi constatado que os exames de drogas e álcool do ciclista deram positivo, indicando seu estado durante o crime.
Problemas psicológicos relacionados ao uso de drogas
O incidente levanta questões não só sobre a vontade do perpetrador de usar a violência, mas também sobre o seu bem-estar. Atualmente está sendo examinado se o jovem de 35 anos tem problemas mentais. Sabe-se que o uso de drogas não só prejudica a capacidade funcional, mas também tem efeitos graves na saúde mental. De acordo com uma análise do Gedankenwelt, o consumo de substâncias pode levar a distúrbios graves. Entre outras coisas, podem ocorrer depressão, ansiedade e até distúrbios cognitivos, que podem resultar em tais explosões emocionais.
A polícia está agora a verificar se o ciclista precisa de ser internado numa clínica ou se deve ser levado a um juiz. As circunstâncias sociais e a possível psicobiologia do perpetrador desempenham aqui um papel decisivo. Os problemas que rodeiam o consumo de drogas são muito preocupantes – provocando milhares de mortes todos os anos, como mostra a análise.
A ajuda das testemunhas
Apesar da situação dramática, as testemunhas que correram em socorro do reformado mostram que nem todos estão indiferentes. É reconfortante ver como a coragem moral entra em jogo em situações tão difíceis. A rápida reação da testemunha de 18 anos e dos demais transeuntes pode ter evitado que algo pior acontecesse e eles merecem grandes elogios.
Ainda não se sabe como o caso se desenvolverá. A polícia de Colônia está tentando traçar um quadro abrangente da situação e trabalhando arduamente na investigação.