Colônia atrasada: novas regras para assentos no centro da cidade ainda estão pendentes!

Neue Regeln für Veranstaltungen in der Kölner Innenstadt verzögern sich. Bürgerrat diskutiert Lösungen für Anwohner und Stadt.
Novas regras para eventos no centro de Colônia estão atrasadas. O Conselho dos Cidadãos discute soluções para os moradores e a cidade. (Symbolbild/MK)

Colônia atrasada: novas regras para assentos no centro da cidade ainda estão pendentes!

Köln, Deutschland - A administração da cidade de Colônia está atualmente enfrentando um dilema: as novas regras para eventos em locais populares da cidade, como Roncalliplatz ou Cathedral, estão há muito tempo. Originally, a citizens' council was supposed to discuss the new regulations after the summer break in 2024, but as [ksta.de reports] (https://mobil.ksta.de/koeln/koelnerstadt/koeln-neue-regeln-fuernstadt-plaetze-zoegern-sich- 1038048), there have been little progress since then. Muitos moradores e participantes do evento se perguntam como proceder.

Até agora, não há decisões do Conselho da Cidade que sejam tomadas no início de 2025. O prefeito Henriette Reker é enfatizado para redesenhar o espaço público na cidade e para dar mais "espaço para respirar". A declaração de missão planejada será crucial para regular o número e o tipo de eventos nos locais centrais.

Desafios do planejamento

De acordo com o conceito da cidade, os interesses dos residentes, empresas e público em geral devem ser ponderados, o que requer um certo nível de vontade de comprometer. Daniel Kölle, ex -chefe da equipe de eventos, explicou que o novo conceito responde à questão muito justificada de que tipo de eventos que Colônia realmente deseja.

O conceito de prêmio para eventos regula o número de dias de evento. Até 2028, 63 dias e 44 dias adicionais para montagem e desmantelamento estão planejados para o Heumararkt. De acordo com o NRW Leisure Ruído, apenas 18 hoje em dia podem ser considerados "eventos raros", onde a poluição sonora pode ser maior, o que certamente é uma preocupação importante para os moradores. Um cidadão do Heumararkt já mobilizou veementemente o barulho.

Conselhos de cidadãos como um novo diálogo

Para envolver mais os cidadãos no planejamento, a cidade depende dos conselhos dos cidadãos. Essas reuniões consistem em membros selecionados aleatoriamente que discutem em conjunto tópicos e desenvolvem soluções. O Primeiro Conselho de Cidadãos em Colônia lida com o tópico "Mobile no bairro habitável". Entre outras coisas, a busca é reduzir significativamente o tráfego em certas partes da cidade e regular o tipo de meio de transporte. Essa nova forma de diálogo tem como objetivo ajudar as opiniões dos cidadãos diretamente no trabalho político, conforme explicado [Opinião Fuer.koeln] (https://meinungfuer.koeln/buergerraete-ein-pilot-fuer- koeln).

A cidade de Colônia tem muito a ver com a atual fase de concepção e as decisões pendentes. Muitos eventos estão e caem com as novas diretrizes - uma área de grande importância para a qualidade de vida em Colônia. Resta saber se a cidade pode dominar os desafios e levar a sério as preocupações dos moradores. No entanto, uma coisa é clara: é hora de dar à cidade um curso claro para criar espaço público para todas as colônias e visitantes que valem a pena viver. Afinal, não existem apenas lugares vazios, mas também para ganhar uma cidade viva.

Details
OrtKöln, Deutschland
Quellen