Colônia está parada: Enorme desarmamento de bomba garante evacuação!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em 2 de junho de 2025, mais de 20 mil pessoas em Colônia tiveram que ser evacuadas para desarmar bombas. Os impactos no tráfego e nas instalações são significativos.

Am 2. Juni 2025 müssen über 20.000 Menschen in Köln wegen Bombenentschärfung evakuiert werden. Auswirkungen auf Verkehr und Einrichtungen sind erheblich.
Em 2 de junho de 2025, mais de 20 mil pessoas em Colônia tiveram que ser evacuadas para desarmar bombas. Os impactos no tráfego e nas instalações são significativos.

Colônia está parada: Enorme desarmamento de bomba garante evacuação!

Os relógios estão parados em Colônia hoje. A descoberta de três bombas da Segunda Guerra Mundial traz linhas de preocupação aos rostos de outras pessoas fora da cidade. Como dwdl.de Alegadamente, estas são duas bombas americanas de 20 toneladas e uma bomba de 10 toneladas que foram encontradas perto da margem direita do Reno, no estaleiro Deutzer. A complexidade do desarmamento planeado para quarta-feira já está a ter impacto em muitas áreas da vida em Colónia.

A zona de evacuação designada, que inclui um hospital e dois lares de idosos e idosos, é particularmente afetada. Além disso, os residentes do centro histórico de Colónia e de Deutz têm de abandonar temporariamente as suas casas. Grande parte da essência desta cidade – como a estação ferroviária Colônia-Deutz, a Ponte Hohenzollern e a Ponte Severins – também é gravemente afetada pelas instruções de segurança. Além disso, as linhas 1, 7 e 9 do KVB também serão afetadas, o que afetará a mobilidade geral na cidade. Alto dwdl.de A Lanxess Arena e o Musical Dome, entre outros, também são afetados pelas restrições.

Evacuação em pleno andamento

A situação também tem impacto nos numerosos eventos que estavam programados para acontecer em Colônia. Mais de 20.000 visitantes são esperados para a feira comercial ANGA COM e para a conferência do acampamento da série, mas atrasos na chegada e partida não podem ser descartados. A incerteza é particularmente perceptível nos 58 estabelecimentos de alojamento que tiveram de ser evacuados, incluindo hotéis conhecidos como o Hyatt Regency Cologne e o Dorint Hotel Heumarkt.

Como wdr.de Relatou ainda que cerca de 5.000 residentes no centro de Colónia foram forçados a deixar as suas casas durante a noite. As medidas tomadas incluíram a evacuação de edifícios num raio de 400 metros para que a segurança de todos possa ser garantida.

Retorno e consequências

Assim que as bombas forem desarmadas e recuperadas com sucesso, os residentes poderão regressar às suas casas. Será criado um serviço de transporte para levar as pessoas afetadas para casa, enquanto os doentes ou deficientes serão levados para casa com transporte médico especial. No entanto, até que o perigo seja completamente eliminado, as estradas permanecerão fechadas, o que poderá atrasar ainda mais o regresso. A cidade de Colônia fornecerá mais detalhes sobre o fechamento de estradas e a interrupção do transporte público aqui.

O apoio dos bombeiros e do gabinete de ordem pública reflecte-se também na criação de um ponto de contacto no ginásio da escola profissionalizante Humboldstrasse para pessoas que necessitassem de alojamento durante a evacuação. Os afetados devem levar consigo bagagens importantes, como identidade, medicamentos ou comida para bebê; No entanto, animais de estimação não eram permitidos no interior deste ponto de contato.

Desactivar as bombas não será uma tarefa fácil para a cidade de Colónia e resta saber quanto tempo demorará o regresso dos residentes. O serviço de eliminação de munições explosivas definitivamente está muito ocupado para garantir a máxima segurança. O empenho da cidade, dos bombeiros e de todas as instituições envolvidas é um raio de esperança nesta situação tensa.