Atrasos e humor: a série de trens de Anke Engelke causa emoção!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Anke Engelke interpreta a gerente do trem na nova série da web da DB “Whoa, Train!”. As histórias humorísticas começam no dia 8 de outubro.

Anke Engelke spielt die Zugchefin in der neuen DB-Webserie „Boah, Bahn!“. Die humorvollen Geschichten starten am 8. Oktober.
Anke Engelke interpreta a gerente do trem na nova série da web da DB “Whoa, Train!”. As histórias humorísticas começam no dia 8 de outubro.

Atrasos e humor: a série de trens de Anke Engelke causa emoção!

Depois de um dia emocionante na feira do livro em Frankfurt, embarquei no ICE para Colônia – mas a viagem de volta foi tudo menos relaxante. Todos os trens na Estação Central de Frankfurt atrasaram pelo menos 80 minutos, e o meu também não teve melhor desempenho. Quando finalmente entramos no trem, tivemos que esperar meia hora na plataforma antes de finalmente podermos partir. Nesse caos, veio à mente a nova websérie da Deutsche Bahn, que atualmente está causando muita conversa nas redes sociais: "Uau, Bahn! Estamos todos no mesmo trem" com a charmosa Anke Engelke no papel principal.

O Ferrovia alemã lançou sua websérie no YouTube no dia 8 de outubro e já está ganhando popularidade. Com até dois milhões de visualizações para os episódios mais vistos, os episódios não são apenas um sucesso entre os fãs, mas também uma homenagem humorística ao dia a dia dos comissários de trem. Engelke desempenha o papel da gerente do trem, Tina, e passou seis meses pesquisando os processos do trem durante as filmagens. Ela quer usar esta experiência para apoiar a força de trabalho, que muitas vezes sofre com os problemas do transporte ferroviário.

Humor nos trilhos

Na série, Engelke vivencia todo tipo de percalços, desde o típico caos dos atrasos até divertidos encontros no trem. As histórias humorísticas reflectem a vida quotidiana das tripulações dos comboios e parecem ser bem recebidas, embora as reacções nas redes sociais sejam mistas. Embora alguns espectadores apreciem as representações engraçadas, também há críticos que ficam surpresos com os gastos financeiros da produção e veem isso como um sinal errado, especialmente tendo em vista as próximas restrições ao tráfego ferroviário.

Os desafios futuros para os passageiros também estão em discussão. Entre outras coisas, já foi anunciada uma interrupção do tráfego ferroviário com a duração de meses na Estação Central de Bona para 2028. Isto está a causar insatisfação entre passageiros e passageiros e levanta a questão de como a ferrovia responderá a tais desafios no futuro.

Um tipo especial de aventura

“As filmagens foram uma verdadeira aventura”, diz Engelke, elogiando toda a equipe que tornou a websérie possível. Com o apoio do diretor Arne Feldhusen e da wtf GmbH (uma joint venture entre btf, bildundtonfabrik e Elastique), foi criado um formato divertido que ilumina as dificuldades da vida ferroviária cotidiana de uma forma refrescante. Os dois primeiros episódios já estão disponíveis online e outros quatro episódios seguiram-se pouco depois. Informações engraçadas sobre a vida nos trens também podem ser encontradas nos canais Instagram e TikTok do DB.

Apesar de todos os atrasos e desafios, a Deutsche Bahn está a dar o exemplo com esta websérie que mostra reconhecimento pelo trabalho dos funcionários e faz os viajantes sorrirem. Resta a esperança de que, apesar de todas as dificuldades que as operações ferroviárias trazem consigo, pelo menos um pouco de humor e compreensão possam ser mantidos para o pessoal nos trilhos. Porque uma coisa é certa: sem as pessoas que garantem que tudo corre bem, cada viagem de comboio seria mais uma aventura do que gostaríamos.