Grande evacuação em Colônia: a desativação da bomba afeta 20.000 pessoas!
Em 2 de junho de 2025, Colônia será evacuada para desarmar três bombas da Segunda Guerra Mundial. 20.000 pessoas foram afetadas, incluindo a sede da RTL em Deutz.

Grande evacuação em Colônia: a desativação da bomba afeta 20.000 pessoas!
Na quarta-feira, Colônia enfrenta um dos maiores desafios em muitos anos, já que o desarmamento em grande escala das bombas da Segunda Guerra Mundial está causando extensas evacuações na cidade. Como Yahoo Notícias Alegadamente, três bombas foram descobertas na segunda-feira: duas bombas americanas de 20 libras e uma bomba de 10 libras. Esta descoberta obriga as autoridades a evacuar cerca de 20.000 pessoas de casas e escritórios. As instalações afetadas incluem 58 hotéis, um hospital e vários museus.
A escala da evacuação é enorme. Embora a eliminação de bombas não seja incomum em Colónia, esta medida é a maior do género desde o fim da Segunda Guerra Mundial. O Süddeutsche Zeitung salienta que a estação ferroviária Colónia Messe/Deutz e dois lares de idosos e idosos também se enquadram na zona restrita. Três pontes do Reno, incluindo a Ponte Hohenzollern e a Ponte Deutzer, também foram afetadas.
RTL no ar
Para a sede da RTL em Colónia-Deutz, isto significa uma paralisação quase completa das operações no dia da evacuação. Embora os programas ao vivo “Ponto 6” e “Ponto 7” sejam transmitidos normalmente, o programa “Ponto 8” será cancelado devido à evacuação. Os funcionários da RTL Deutschland retiram-se para um escritório móvel para manter as operações de transmissão, enquanto importantes programas de notícias são transmitidos a partir do estúdio da capital, em Berlim.
A grande evacuação e os desafios associados colocaram a cidade de Colónia em alta tensão. Como WDR informado, detalhes exatos sobre fechamentos e mudanças no transporte público serão anunciados em breve. O primeiro toque da campainha foi anunciado para quarta-feira, a partir das 8h, dando início ao procedimento de desarmamento.
Memórias do passado
Colônia foi fortemente bombardeada durante a Segunda Guerra Mundial, razão pela qual tais operações de desarmamento são frequentemente necessárias aqui. A cidade sofreu uma destruição considerável durante o primeiro “ataque de mil bombardeiros” da Força Aérea Real Britânica contra a Alemanha em 1942. Os perigos representados pelas munições remanescentes deste período não desapareceram até hoje.
A população de Colónia terá de se preparar para extensas restrições de trânsito e uma interrupção temporária das suas rotinas habituais na quarta-feira. A administração da cidade está trabalhando duro para fornecer às pessoas afetadas a melhor informação possível e garantir a segurança de todos.