Começa a fase final de construção do S13: fechamento total entre Bonn e Troisdorf!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

As obras de construção do DB entre Cologne Messe/Deutz e Troisdorf começarão em 13 de junho de 2025, incluindo fechamento de rotas e alterações de horários.

Die Bauarbeiten der DB zwischen Köln Messe/Deutz und Troisdorf beginnen am 13. Juni 2025, inklusive Streckensperrungen und Fahrplanänderungen.
As obras de construção do DB entre Cologne Messe/Deutz e Troisdorf começarão em 13 de junho de 2025, incluindo fechamento de rotas e alterações de horários.

Começa a fase final de construção do S13: fechamento total entre Bonn e Troisdorf!

A partir de hoje, 13 de junho de 2025, as coisas vão realmente andar nos trilhos entre Colônia e Troisdorf. A Deutsche Bahn iniciou a fase final de construção do S13, o que é um grande desafio. As obras começaram às 20h, afetando não só os trilhos, mas também pontes, estações ferroviárias e barreiras acústicas. As rotas entre Cologne Messe/Deutz, Troisdorf e Linz am Rhein serão afetadas. Os viajantes devem estar preparados para mudanças de horários, especialmente para os trens regionais RE 8 e RB 27, que circulam entre Mönchengladbach e Koblenz via Troisdorf e Bonn.

As obras finais de construção terão início em várias fases: de 13 a 16 de junho, depois novamente de 20 a 23 de junho, seguidas de novos encerramentos até agosto. O encerramento total está previsto para 21 a 24 de novembro de 2025. Durante estes períodos, os autocarros são utilizados em substituição dos comboios e os horários podem ser consultados nos sistemas de informação online da Deutsche Bahn. Particularmente prático: informações também estão disponíveis bahn.de/service/fahrplane e zuginfo.nrw disponível.

Impacto no transporte ferroviário

Estas obras são apenas parte da modernização em grande escala da rede ferroviária na Alemanha. O ADAC observa que até 2030 cerca de 40 troços importantes serão amplamente renovados e alguns ficarão fechados durante meses. Os efeitos afectam milhões de passageiros que têm de se preparar para perturbações massivas. A Deutsche Bahn estabeleceu como objetivo dar forma à infraestrutura e, assim, melhorar o desempenho do transporte de passageiros e mercadorias a longo prazo. Um passo essencial para uma mobilidade sustentável!

Os principais locais de construção atualmente importantes não se limitam apenas a Colônia. Desde a linha Hamm – Hanover até às obras no entroncamento de Berlim, estão a ser realizadas inúmeras obras de via, restringindo o tráfego ferroviário durante meses. Isto ocorre numa rede de aproximadamente 39.200 km, sendo a Deutsche Bahn a maior operadora. Embora a utilização do tráfego no sector ferroviário tenha crescido de forma constante – mais de 50 por cento no tráfego de passageiros e quase 90 por cento no tráfego de mercadorias desde 1994 – a infra-estrutura está frequentemente sobrecarregada. Na verdade, até 2024, mais de 1.169 km de ferrovias já estarão congestionados, em comparação com apenas 187 km em 2008.

Olhando para o futuro

As medidas da Deutsche Bahn são um passo na direção certa para tornar a infraestrutura ferroviária sustentável. Até 2030, rotas como Troisdorf – Koblenz e Colônia – Bonn deverão ser amplamente expandidas. A eletrificação da rede ferroviária também está a ser promovida para reduzir o impacto ambiental. Atualmente, 62% da rede ferroviária federal está eletrificada, com a meta de atingir 75% até 2030.

Isto significa que os passageiros e viajantes terão de se preparar para alguns inconvenientes nos próximos meses. Mas com um pouco de paciência e planejamento certo você pode superar essa fase. Todas as informações necessárias estão disponíveis nos sites da Rádio Bona, ADAC e o Aliança pró-ferroviária preparar.