Caos nos trens de Colônia: Estação Central temporariamente fechada a partir de 14 de novembro!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Os passageiros e viajantes em Colônia devem esperar restrições ao tráfego ferroviário a partir de 14 de novembro de 2025. As obras na estação principal e os desvios afetam o tráfego regional e de longa distância.

Pendler und Reisende in Köln müssen ab 14. November 2025 mit Einschränkungen im Bahnverkehr rechnen. Baumaßnahmen am Hauptbahnhof und Umleitungen betreffen Regional- und Fernverkehr.
Os passageiros e viajantes em Colônia devem esperar restrições ao tráfego ferroviário a partir de 14 de novembro de 2025. As obras na estação principal e os desvios afetam o tráfego regional e de longa distância.

Caos nos trens de Colônia: Estação Central temporariamente fechada a partir de 14 de novembro!

Os preparativos para grandes obras de construção na Estação Central de Colónia são iminentes e os passageiros na Renânia do Norte-Vestfália devem preparar-se para algumas mudanças. A partir de então14 de novembroA estação principal está temporariamente isolada do tráfego ferroviário. Estas obras, que vão até24 de novembrocontinuará, incluirá a instalação de uma nova caixa de sinalização electrónica, que se destina a aumentar a fiabilidade do tráfego ferroviário de Colónia. Depois derwesten.de Durante os 11 dias de obras, vários trens serão desviados ou totalmente cancelados.

Uma das maiores restrições será na noite de19 a 20 de novembroesperado quando a estação principal estiver completamente fechada. No entanto, os viajantes podem registar-se em11 de novembroseguirão para Colônia sem quaisquer restrições, pois as obras ainda não começaram naquele dia. A partir de então18 de novembroAs linhas S12 e S19 já estão canceladas, enquanto os viajantes terão que mudar para S-Bahn, bondes ou linha RB 25, conforme mostrado na wdr.de relatado.

Desvios e cancelamentos de paradas

A lista de comboios e linhas ferroviárias afectadas é longa. As linhas expressas regionais RE 1 e RE 5 serão redirecionadas via Neuss, resultando no cancelamento de paradas em várias estações, enquanto a RE 6 terá que ser redirecionada via Leverkusen. Há também desvios para o RE 7 e RE 8, o que significa uma reformulação para muitos passageiros. É particularmente importante que os comboios ICE de e para Aachen/Bruxelas parem em Colónia-Ehrenfeld durante o encerramento e não na estação principal. As conexões diretas de Berlim serão reduzidas para duas horas, o que representa uma mudança significativa para muitos viajantes.

Os impactos mais importantes no transporte regional estão resumidos abaixo:

  • RE 1 und RE 5: Umleitung über Neuss, Haltausfälle
  • RE 6: Umleitung über Leverkusen, Haltausfälle
  • RE 7: Umleitung über Düsseldorf, Haltausfälle
  • RE 9: Umleitung über Südbrücke, Haltausfälle
  • S12 und S19: Ausfälle ab 18. November

A Deutsche Bahn já alertou que poderão ocorrer mais falhas parciais ou desvios durante a fase de construção. As extensas obras de construção também significam que será instalado um serviço ferroviário substituto, mas apenas nas noites em que a estação está fechada aos comboios S-Bahn. Nos últimos quatro anos, foram instalados 176 novos sinais e 208 quilómetros de cabos deutschebahn. com comunica.

Melhorias a longo prazo para o transporte ferroviário

Com a nova caixa de sinalização eletrônica, a Deutsche Bahn espera alcançar uma conexão ferroviária estável e confiável. É a primeira de duas novas caixas de sinalização a entrar em operação nesta região. O comissionamento da segunda e importante caixa de sinalização está previsto para ocorrer até o final de 2023. No total, a Deutsche Bahn está investindo cerca de 360 ​​milhões de euros na modernização da tecnologia e infraestrutura no entroncamento de Colônia.

O objetivo destas medidas abrangentes não é apenas melhorar a experiência do cliente, mas também restaurar o desempenho ferroviário. Estão previstos mais trabalhos até ao final de 2027 para renovar e reforçar a infraestrutura na região. Com uma média de 1.300 trens na Estação Central de Colônia todos os dias, os viajantes deverão continuar a poder usar uma conexão confiável no futuro. Mas até que os novos sistemas estejam totalmente integrados, os passageiros terão de se adaptar a diversas restrições durante esta fase de transição.