Colônia celebra a diversidade: CSD 2025 traz festas, desfiles e debates emocionantes!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Colônia celebrará o CSD em 5 de julho de 2025 com trens especiais, aumento do transporte público e atividades extraordinárias em Deutz.

Köln feiert am 5. Juli 2025 den CSD mit Sonderzügen, verstärktem ÖPNV und außergewöhnlichen Aktionen in Deutz.
Colônia celebrará o CSD em 5 de julho de 2025 com trens especiais, aumento do transporte público e atividades extraordinárias em Deutz.

Colônia celebra a diversidade: CSD 2025 traz festas, desfiles e debates emocionantes!

Colônia está comemorando o grande evento do Orgulho de Colônia neste fim de semana, que já está em andamento. Na sexta-feira, 5 de julho de 2025, o Queernight no Heumarkt atrairá uma mistura colorida de apresentações musicais e grupos de discussão. A atmosfera é excelente – mas também há algumas discussões emergentes, como as sobre bandeiras arco-íris e proibições de participação, que pesam um pouco na atmosfera. Em resposta, Colónia pendurou uma enorme faixa na Schaafenstrasse que envia um forte sinal de aceitação. A Comissária Queer do Governo Federal, Sophie Koch, também criticou os debates acalorados.

No domingo, 6 de julho de 2025, a demonstração do CSD terá início às 12h. na ponte Deutzer e percorra a cidade. São esperados até 60.000 participantes inscritos e muitos milhares de espectadores ao longo do caminho. A cidade de Colônia também está fortemente representada; Funcionários da administração e de outras instituições da cidade participam pela sétima vez e dão exemplo de diversidade e aceitação. A prefeita Henriette Reker abrirá o desfile e percorrerá parte do percurso junto com o grupo municipal. O Corpo de Bombeiros de Colônia também está presente e aparece sob o número inicial 112, mais um sinal de tolerância e coesão.

Medidas de transporte público e tráfego

A empresa de transportes de Colónia (KVB) também se preparou para a correria e utiliza comboios adicionais, especialmente na linha 1 entre Junkersdorf e a estação ferroviária Deutz/Messe. As operações também serão aumentadas entre Niehl, Neumarkt e Koelnmesse. Para todos aqueles que pretendem viajar em transportes públicos, existe o bilhete CSD por 23,60 euros, válido na associação de transportes Rhein-Sieg. No domingo haverá até trens especiais da região do Ruhr para Colônia.

Fechamentos de estradas Período
Gürzenichstraße, Heumarkt, Alter Markt 3 de julho, 6h a 7 de julho, 5h
Pipinstraße na Ellogiusplatz perto da Deutzer Brücke É possível ter o evento final
Ponte Deutzer direciona para a Orla de Reno 4 de julho, 16h a 5 de julho, 2h; 5 de julho, 12h. no dia 7 de julho, às 14h
Estação Central 6 de julho, a partir das 13h30. Acessível a parte da Breslauer Platz

A polícia também está bem preparada: várias centenas de agentes estarão de serviço para garantir a segurança sem qualquer indicação de perigo. A Ponte Deutzer também é decorada com as cores do arco-íris, onde a cidade deixa hastear as bandeiras em cooperação com ColognePride e.V.

Com esta celebração da diversidade, Colónia mostra que pode permanecer unida mesmo em tempos difíceis. O Cologne Pride atrai centenas de milhares de convidados nacionais e internacionais todos os anos e será mais uma vez um grande festival que celebra a comunidade LGBTQ+ e os seus direitos.