Gladbach comemora vitória no derby: 3 a 1 contra o Colônia e torce por uma nova era!
O Borussia Mönchengladbach comemora a vitória por 3-1 no clássico renano sobre o 1. FC Köln, apesar da superioridade do Colônia nos chutes a gol.

Gladbach comemora vitória no derby: 3 a 1 contra o Colônia e torce por uma nova era!
O derby renano do fim de semana passado não só trouxe ao Borussia Mönchengladbach uma tão esperada vitória, mas também um ponto de viragem na actual temporada. Com uma vitória por 3-1 (1-0) sobre o 1. FC Köln, o Gladbach encerrou uma série de oito jogos em casa sem vitórias. Philipp Sander (45º + 2), Kevin Diks (61º) e Haris Tabakovic (64º) foram os artilheiros dos Foals, enquanto Luca Waldschmidt só marcou o gol do Colônia nos acréscimos (90º + 2, pênalti), mas não conseguiu evitar a derrota Show esportivo relatado.
Eugen Polanski, treinador interino do Gladbach, ficou satisfeito com o desempenho da sua equipa após o jogo. “Jogamos bem e aproveitamos as oportunidades de forma mais consistente”, explicou Polanski. Rouven Schröder, o diretor esportivo, vê potencial em Polanski como treinador permanente, o que dá à equipe uma nova esperança de uma virada positiva nesta temporada. Apesar da derrota, o Colônia conseguiu dominar em termos de chutes a gol com 17:7, mas não teve sucesso, pois a bola muitas vezes ficava presa no baluarte defensivo de Gladbach.
Decisões do árbitro em foco
As polêmicas decisões de pênaltis geraram discussão após o jogo. Deniz Aytekin, o árbitro, decidiu um pênalti para Gladbach após uma verificação do VAR, quando um jogador do Colônia cometeu falta sobre um jogador do Gladbach. O primeiro pênalti foi desperdiçado por Tabakovic, mas Sander acabou dando a vantagem aos anfitriões após marcar de escanteio. Outro pênalti para Gladbach ocorreu após uma bola de handebol do jogador do Colônia, Lund; Diks certamente transformou este. O técnico do Colônia, Lukas Kwasniok, expressou ceticismo sobre as decisões do árbitro e as descreveu como questionáveis.
Perspectivas para os próximos jogos
O 1. FC Köln continua agora contra o Eintracht Frankfurt, enquanto o Gladbach enfrentará o 1. FC Heidenheim. Ambas as equipes estão sob pressão e farão de tudo para atingir seus objetivos nesta temporada da Bundesliga.
E enquanto os torcedores de Colônia esperam se atualizar, Gladbach já está ansioso pelos próximos jogos. Continua sendo emocionante ver o que as próximas semanas trarão para ambas as equipes!