Zoff para consumo de drogas: os políticos discutem sobre a sede de Colônia Kaufhof!

Zoff para consumo de drogas: os políticos discutem sobre a sede de Colônia Kaufhof!
Ehrenfeld, Deutschland - em Colônia está atualmente sendo discutido violentamente sobre o futuro do espaço de consumo de drogas em Neumarkt. O chefe da polícia de Colônia, Johannes Hermanns, pediu o fechamento do espaço do consumidor existente. A razão para isso é o consumo de trincas que se espalham rapidamente que transformou a cidade em um hotspot de drogas. Os últimos dados mostram que Colônia, em particular, é afetada por um forte aumento nas dependências de crack, que exacerba a situação no Neumarkt. De acordo com zdf , isso não foi apenas se desenvolveu em um centro da cena, mas também para crescer problemas públicos.
A discussão sobre uma nova sala de consumidores na antiga sede do Kaufhof na Leonhard-Tatetz-Straße obriga a política de Colônia a agir. Um modelo inspirado em Zurique está em debate. Com esse modelo de Zurique, o comércio das menores quantidades é tolerado nas salas de consumo. Especialistas descrevem o crack como um "canal de jogo"; Os consumidores geralmente só demoram brevemente em tais instalações, o que pode dificultar o atendimento dos assistentes sociais, de acordo com as experiências em outras cidades. Portanto, poderia fazer sentido se concentrar em vários espaços de consumo através de Colônia e uma cooperação mais próxima com os especialistas.
Política em Zoff
A proposta de usar a sede vaga de Kaufhof como um novo local para a sala do consumidor fornece opiniões diferentes entre os partidos políticos da cidade. Verdes, o SPD e a esquerda apoiam a idéia, enquanto a CDU e o FDP pedem a extensa mudança de novas salas de consumo de áreas internas e enfatizam a necessidade de assistência médica e serviço social. Bernd Petelkau, líder do grupo parlamentar da CDU, enfatiza que a estrutura legal e as consequências sociais devem ser cuidadosamente verificadas. O SPD está por trás do projeto, mas exige uma mudança anterior na lei. A esquerda, por outro lado, implora por manuseio pragmático e uma "solução de colônia".
A cabeça da sala de consumo de drogas existente em Neumarkt, Stefan Lehmann, descreve a necessidade de espaços essenciais para evitar distorção e morte. Os utensílios estéreis são fornecidos em sua área e os cuidados médicos de emergência e a ajuda social são mantidos. No entanto, os críticos argumentam que essas medidas podem levar a se acostumar ao uso de drogas, como é enfatizado repetidamente em vários relatórios.
Desafio e solução
A cidade alugou a propriedade Kaufhof até 2045, mas surgiram bloqueios nos planos de conversão devido a altos custos e baixa transparência. Enquanto isso, um centro de ajuda para dependência para dependente de crack está planejado em Frankfurt, que visa apoiar o desenvolvimento de uma oferta abrangente de viciados.
Em vista dos desafios atuais, o Dr. Harald Rau, o chefe social de Colônia, um manuseio construtivo de problemas de dependência. O objetivo ainda se depende da ilegalidade e oferecer -lhes a oportunidade de integração social, semelhante ao bem -sucedido modelo de Zurique, onde não houve grandes cenas de drogas abertas há 30 anos.
O debate sobre o espaço de consumo de drogas é de grande importância para a cidade de Colônia, principalmente para garantir uma boa cooperação na sociedade e oferecer uma oportunidade realista de melhoria.
Details | |
---|---|
Ort | Ehrenfeld, Deutschland |
Quellen |