Roubo de Rolex em uma churrascaria: como um ataque covarde chocou os moradores de Colônia

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Um assalto à mão armada ocorreu na churrascaria Ossendorf, em Colônia, durante o qual o réu ameaçou David K.

Im Kölner Steakhaus Ossendorf ereignete sich ein bewaffneter Rolex-Raub, bei dem der Angeklagte David K. bedrohte.
Um assalto à mão armada ocorreu na churrascaria Ossendorf, em Colônia, durante o qual o réu ameaçou David K.

Roubo de Rolex em uma churrascaria: como um ataque covarde chocou os moradores de Colônia

Um espetacular caso de roubo começou no tribunal distrital de Colônia na terça-feira, despertando emoções na cidade. Em 25 de outubro de 2022, ocorreu um ataque a uma churrascaria em Ossendorf que girava em torno de um valioso Rolex. David K., o proprietário de 30 anos, planejou dar ao seu Rolex Daytona de platina um novo proprietário por impressionantes 105.000 euros, a fim de financiar a compra de uma casa. O jovem provavelmente não esperava que isso terminasse em uma discussão dramática.

Gino N., réu de 28 anos e compatriota de David, concordou com ele na compra. Depois de experimentar o relógio, Gino foi ao banheiro e voltou com uma pistola Walther PPK. Segundo David K., tudo isso, que a promotoria considera um roubo, parece ter terminado em pesadelo. Ele entregou os papéis do relógio e, após um breve momento de choque, foi ameaçado com uma arma. O comportamento de Gino transformou a churrascaria num inesperado cenário de violência.

Um caso mais antigo de roubo

O que também ficou claro nos últimos anos: os crimes de roubo estão aumentando em geral. Em 2022, segundo o Statista, foram registados mais de 38.000 casos de roubo na Alemanha, um número que mostra que a criminalidade está a aumentar em determinadas áreas. Na Renânia do Norte-Vestfália, estado onde Colônia está localizada, ocorreram mais de 23.500 assaltos residenciais no mesmo ano, e a taxa de liquidação também deixa muito a desejar. Parece ser um problema sério que preocupa as autoridades.

Após o incidente, David K.s contatou o pai de Gino N. para esclarecer a questão. Mas ele riu de David e exigiu horríveis 25 mil euros para devolver o valioso relógio. Para encontrar uma solução, David não teve escolha senão contactar a polícia. Durante uma busca no apartamento de Gino N., os policiais encontraram a arma em questão e munições - isso demonstra a gravidade das acusações.

Rolex Daytona – mais do que apenas um relógio

O Rolex Daytona, um verdadeiro símbolo de status, não é apenas considerado um dos relógios mais precisos do mundo, mas também um item de colecionador em constante aumento de valor. Este modelo específico de propriedade de David K. é muito valorizado não só pelo seu design e fabricante renomado, mas também pelo calibre específico 4130, que é considerado um dos movimentos mais eficientes do mundo. A funcionalidade e as propriedades herméticas do relógio completam o quadro e o tornam irresistível para os amantes de relógios.

À medida que o julgamento continua a encher os tribunais, resta saber se a defesa de Gino N., que rejeita as acusações como uma “arma de ladrão”, será ouvida. David K., por outro lado, continua firme em sua afirmação de que foi forçado a negar ter visto uma arma para obter a devolução do relógio.

A forma como as coisas irão evoluir continua emocionante. Uma coisa é certa: um relógio valioso, uma churrascaria sob escrutínio e um arguido que luta contra as acusações – as coisas estão tudo menos calmas em Colónia.