Colônia sob pressão: 20.000 pessoas evacuadas durante o desarmamento de uma grande bomba!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em 4 de junho de 2025, cerca de 20.000 pessoas em Colônia-Deutz tiveram que ser evacuadas para desarmar três bombas da Segunda Guerra Mundial.

Am 4. Juni 2025 müssen in Köln-Deutz rund 20.000 Menschen wegen der Entschärfung von drei Weltkriegsbomben evakuiert werden.
Em 4 de junho de 2025, cerca de 20.000 pessoas em Colônia-Deutz tiveram que ser evacuadas para desarmar três bombas da Segunda Guerra Mundial.

Colônia sob pressão: 20.000 pessoas evacuadas durante o desarmamento de uma grande bomba!

Que dia turbulento em Colônia! Hoje, 4 de junho de 2025, o planeado desarmamento de três bombas não detonadas da Segunda Guerra Mundial está a causar um enorme esforço de evacuação no distrito de Deutz. Estima-se que 20.000 residentes tenham de abandonar as suas casas e locais de trabalho para apoiar as medidas de segurança em torno dos locais contaminados perigosos. Como Jornal Wetterauer Alegadamente, inúmeras instalações importantes estão na lista de evacuação, incluindo cerca de 60 hotéis, um hospital e vários museus.

O raio da zona de evacuação inclui alguns dos pontos mais centrais da cidade, incluindo as pontes Hohenzollern, Deutzer e Severins, que atravessam o Reno. A estação ferroviária Colônia-Deutz também será afetada, o que terá um impacto urbano e regional na navegação do Reno e no tráfego ferroviário para a estação principal. A polícia e o serviço de ordem pública realizarão a operação de evacuação, que poderá ser a maior desde a Segunda Guerra Mundial.

Precauções especiais para a população

As medidas são de longo alcance. Os pacientes do Hospital Eduardus deverão ser realocados dentro do prédio; Cerca de 150 pessoas, incluindo dez em unidade de cuidados intensivos, fazem parte deste reagendamento. Cerca de 1.000 pacientes receberam alta no fim de semana anterior à operação. A zona de evacuação exata se estende por um raio de cerca de 300 metros ao redor do local perto de Leiblplatz, onde foi descoberta uma bomba pesando quinhentos quilos. RTL Oeste relatado.

É também dada especial atenção às empresas de transporte de Colónia, que esperam restrições significativas devido ao encerramento das linhas de metro ligeiro e de autocarro. A KVB recomenda fortemente que os cidadãos evitem o centro da cidade no dia da evacuação.

RTL e outras mídias afetadas

Os efeitos são de grande alcance, até o centro de transmissão da RTL teve de ser evacuado. Portanto, o panorama do telespectador e das notícias não permanece intocado: o programa “Ponto 8” não está mais disponível, enquanto os dois formatos de notícias “Ponto 6” e “Ponto 7” são transmitidos ao vivo de Colônia. Outros programas, incluindo “Point 12” e “RTL aktuell”, serão transferidos para Berlim, e formatos emocionantes como “Explosiv” serão pré-gravados. Para a RTL Deutschland, esta é a segunda evacuação num curto período de tempo, depois de a empresa também ter tido que evacuar por motivos semelhantes durante o “Ponto 12” em abril de 2024, o que sublinha a urgência da situação.

Os responsáveis ​​apelam aos cidadãos para que cumpram as medidas de segurança essenciais para todos. Além disso, foi instalado um telefone ao cidadão para fornecer informações sobre evacuação.

Em linguagem simples: hoje em Colónia o lema é “A segurança em primeiro lugar!”, e todos deveriam estar conscientes da situação, porque o perigo das bombas cegas não é novo na metrópole. Especialistas estimam que centenas desses perigos ainda estão adormecidos no solo, o que exigirá futuras operações de eliminação de bombas, como já aconteceu notícias diárias determina.