Evacuação em Colônia: 20.000 moradores afetados pelo desarmamento da bomba!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Colônia se prepara para evacuar 20 mil moradores por causa do desarmamento da bomba em 4 de junho. As medidas de segurança estão em andamento.

Köln bereitet sich auf die Evakuierung von 20.000 Anwohnern wegen der Bombenentschärfung am 4. Juni vor. Sicherheitsmaßnahmen laufen.
Colônia se prepara para evacuar 20 mil moradores por causa do desarmamento da bomba em 4 de junho. As medidas de segurança estão em andamento.

Evacuação em Colônia: 20.000 moradores afetados pelo desarmamento da bomba!

Uma grande evacuação ocorrerá em Colônia em 4 de junho de 2025. A razão para isso são três perigosas bombas da Segunda Guerra Mundial que foram descobertas durante os trabalhos de construção no estaleiro Deutz. A carga explosiva consiste em duas bombas de 20 quintais e uma bomba de 10 quintais, todas equipadas com detonadores de impacto, alguns dos quais perigosos. Em números, isso parece muito: cerca de 20 mil residentes estão sendo solicitados a deixar suas casas num raio de evacuação de 1.000 metros. Como relata t-online.de, a evacuação necessária é necessária para a segurança de todos.

A Lanxess Arena, que também fica na área de evacuação, já reagiu à situação e cancelou o show do popular comediante Tedros “Teddy” Teclebrhan previsto para esse dia. Porém, os fãs podem se alegrar: o evento foi adiado por uma semana e agora acontecerá no dia 9 de junho, às 19h. Os ingressos adquiridos permanecem válidos.

Transporte público afetado

O transporte público também será severamente afetado. De acordo com o WDR, oito linhas de metrô leve e algumas linhas de ônibus foram afetadas. As linhas 1, 3, 4, 5, 7, 9, 14 e 17 não funcionam mais normalmente e algumas paradas permanecem sem serviço. A linha de ônibus 196 é particularmente afetada, pois será totalmente fechada durante a evacuação.

Além disso, a estação ferroviária Cologne Messe/Deutz não será mais atendida a partir de 4 de junho às 8h. Os trens estão autorizados a passar pela ponte Hohenzollern, mas não param aí. A Ponte Hohenzollern ficará completamente fechada durante o desarmamento. Após a desativação bem-sucedida, o tráfego deverá ser retomado gradualmente, embora as restrições possam continuar até a noite.

Evacuação e pontos de contato

Um cenário semelhante ocorreu recentemente no centro de Colônia, onde uma bomba de 500 libras descoberta durante obras foi desativada na manhã de terça-feira. Naquela época, cerca de 5.000 moradores tiveram que deixar suas casas durante a noite e a evacuação durou cerca de seis horas. Para acolher os afectados, foi criado um ponto de contacto no ginásio da escola profissionalizante Humboldstraße. Também aqui as autoridades deram instruções claras: cartões de identificação, medicamentos e itens urgentemente necessários devem ser trazidos consigo, enquanto animais de estimação não eram permitidos no interior devido a precauções de segurança. O Corpo de Bombeiros de Colônia apoiou ativamente o escritório de ordem pública na evacuação.

No dia 4 de junho, o Gabinete de Ordem Pública estará novamente em funcionamento com uma grande equipa para realizar a evacuação e garantir a segurança dos moradores. A comunicação antecipada ocorre por meio de anúncios em alto-falantes, painéis de exibição, bahn.de e DB Navigator. A cidade de Colónia enfrenta um grande desafio, mas com um bom plano e o apoio dos bombeiros e do gabinete de ordem pública, esperamos que esta evacuação corra bem.