Caos de drogas em Colônia: os viciados consomem mesmo no corredor!

Drogenszene am Neumarkt in Köln eskaliert: Anwohner berichten von zunehmendem Konsum, Gewalt und Polizei-Tatenlosigkeit.
O cenário das drogas no Neumarkt em Colônia aumentou: os moradores relatam o aumento do consumo, a violência e a atividade policial. (Symbolbild/MK)

Caos de drogas em Colônia: os viciados consomem mesmo no corredor!

Neumarkt, Köln, Deutschland - em Colônia é o problema das drogas ainda um ferro quente, que está se tornando cada vez mais explosivo por várias razões. O Neumarkt, uma vez um local central popular, se transformou em uma fortaleza para o uso de drogas. Joachim L. de Lungengasse observa isso de perto: "Para um domingo, tínhamos viciados que consumiram em nosso corredor", diz ele indignado. Apesar de uma operação policial que não trouxe um sucesso significativo, ele se sente deixado sozinho com sua preocupação, porque este não é o primeiro incidente que se repetiu nos últimos meses. Os moradores estão preocupados com sua segurança e o sentimento geral de vida, que se deteriorou cada vez mais nas ruas laterais, como [o Express relata] (https://www.express.de/koelner-drogen Problem-imer-hftiger-junkies-nogar-im-house-1060273).

O problema das drogas no Neumarkt não é novo, mas nos últimos meses a situação se apertou drasticamente. "O cenário das drogas está crescendo e os novos revendedores apareceram. Você pode ver um uso de drogas cada vez mais descarado, mesmo em áreas residenciais", disse uma voz residente. O crack ultrapassou a heroína como uma droga dominante, e o mercado é infectado por cocaína barata, que geralmente é fumada como uma rachadura. Isso significa que a situação se intensificou e as emissões dependentes, bem como imprevisíveis e agressivas. Os moradores relatam uma perda notável do sentimento de segurança e surtos de violência entre viciados em drogas. O mundo dos negócios também está sofrendo: as preocupações com vendas e segurança estão na agenda, pois muitas pessoas evitam as áreas em questão, como [Future Neumarkt Reports] (https://www.zukunft-neumarkt.de/2024/der-niederger-centrals-plaetze-in-koeln---die-am-bebesbekt-desbesbekt-desbesbesbekt-desbesbesbesbekt-desbesbesbekt-desbesbesbekt- desbesbesbekt-desbesbesbekt-desben-desbesbekt-desbesbekt-desbesbekt-desbesbekt-desbesbekt-desbesbekt-desbesbekt-desbesbekt-desbesbekt-desbesbekt-desbesbekt-Deumarkts/).

Números crescentes e medidas urgentemente necessárias

Os números de Colônia são alarmantes: em 2022, 97 pessoas morreram de drogas ilegais, o que representa um aumento drástico de 28% em comparação com 2021. Esses números excedem claramente a média nacional. Ulrich Fischknecht, especialista em psicologia de dependência e personalidade, fala de um "enorme aumento" e refere -se à dor coletiva pela vida perdida. Mesmo que a cidade de Colônia tenha um extenso sistema de ajuda a medicamentos e a abertura de mais espaços de consumo de medicamentos esteja planejando, permanece a questão de saber se os fundos disponíveis são suficientes para levar o problema na raiz. Apesar desses esforços, o cenário das drogas continua a crescer, como Kölner Stadt-Anzeiger relata.

Os desafios são enormes. Os especialistas estão pedindo mais ajuda e medidas contra a falta de moradia, uma vez que o declínio nos locais de dormir emergencial apertou a situação. Além disso, a cidade está pensando em projetos de verificação de drogas para testar extensões perigosas, o que pode ser uma maneira de reduzir os fatores de risco para os consumidores. Mas a pressão sobre a administração da cidade está crescendo: mais e mais residentes se retiram do medo e, assim, afetam a qualidade de vida no centro da cidade.

Resta ver como a situação no Neumarkt e em outros pontos focais da cidade se desenvolverá. A necessidade urgente de medidas para conter o problema do medicamento é igualmente enfatizada por especialistas e residentes. O silêncio após a tempestade está longe de ser à vista, e a cidade de Colônia enfrenta o desafio de encontrar soluções adequadas para dominar o problema de drogas apaixonadamente discutido.

Details
OrtNeumarkt, Köln, Deutschland
Quellen