Drama no Reno: Pessoa desaparecida continua desaparecida apesar de grandes esforços!
Os bombeiros de Colônia procuram, sem sucesso, pessoas desaparecidas no Reno. Circunstâncias pouco claras e investigações policiais estão em andamento.

Drama no Reno: Pessoa desaparecida continua desaparecida apesar de grandes esforços!
Na tarde de quinta-feira, o Reno, em Colônia, tornou-se palco de uma dramática operação de resgate. Às 14h30, testemunhas oculares relataram uma pessoa flutuando na água perto do bastião. O Corpo de Bombeiros de Colônia reagiu imediatamente e enviou um grande contingente para iniciar as buscas pelo desaparecido. Esta operação envolveu barcos e um helicóptero vasculhando as águas do ar, da água e da costa. Apesar de todos os esforços para encontrar o homem desaparecido, os bombeiros tiveram que interromper as buscas após cerca de 50 minutos sem resultados dia24 relatado.
As circunstâncias de como a pessoa acabou no Reno permanecem obscuras por enquanto. Segundo informações iniciais, o homem foi avistado cerca de cem metros ao norte do baluarte. Felizmente, um socorrista que saltou de um navio para ajudar conseguiu chegar à costa sozinho. No entanto, apesar de sua corajosa operação de resgate, ele não conseguiu alcançar o homem. Os bombeiros e a polícia continuaram a procurar intensamente a pessoa desaparecida e vasculharam vários quilómetros do Reno. Também foram encontradas peças de roupa no banco, embora não tenha sido possível confirmar a sua pertença à pessoa desaparecida. ksta.
O pano de fundo do incidente permanece obscuro. A polícia iniciou uma investigação para esclarecer as circunstâncias exatas do acidente. O que é chocante é o facto de tais incidentes não serem casos isolados. Segundo a DLRG, registaram-se um total de 411 acidentes mortais em vias navegáveis na Alemanha em 2023, o que significa um aumento de 31 mortes em relação ao ano anterior. Isto representa o terceiro aumento consecutivo no número de afogamentos e é a primeira vez desde 2019 que o número de afogamentos ultrapassa os 400. Ute Vogt, presidente da DLRG, espera sensibilizar as pessoas para os perigos associados à estação quente e planeia sensibilizar especialmente os pais de crianças pequenas para estes riscos. DLRG comunica.
Espera-se que tais incidentes trágicos se tornem menos comuns no próximo Verão e que todos os nadadores e navegantes sejam sensibilizados para os perigos na água.