A Arquidiocese de Colônia está abrindo novo terreno: cinco prioridades pastorais Conjunto!

Das Erzbistum Köln setzt neue pastorale Schwerpunkte zur Stärkung der Gemeinschaft und Missionarischen Arbeit.
A Arquidiocese de Colônia define novas prioridades pastorais para fortalecer a comunidade e o trabalho missionário. (Symbolbild/MK)

A Arquidiocese de Colônia está abrindo novo terreno: cinco prioridades pastorais Conjunto!

Köln, Deutschland - O futuro da Igreja na Arquidiocese de Colônia toma forma. Em um processo abrangente de determinar as prioridades pastorais, que agora estão concorrendo há mais de um ano, o arcebispado surge para questões sobre sua ordem e desafios futuros. Simon Schmidbaur, chefe de estratégia e evangelização no arcebispado, fornece uma visão desse importante desenvolvimento. Domradio relata que essa iniciativa é da primeira do seu tipo na Germania.

"Queremos ser eficazes com recursos limitados", Schmidbaur desenha o principal objetivo do processo. O foco está claramente na questão do que a igreja existe hoje, menos para maximizar os lucros. Inspirado no Papa Francisco, a arquidiocese atribui importância à escuta dos sínodos. O acompanhamento espiritual do processo é caracterizado pela audição, silêncio e oração - uma abordagem que parece particularmente importante hoje.

Objetivos estratégicos e campos de ação

O cardeal Woelki enfatiza o desejo de uma igreja durante a partida e o crescimento. Como parte desse realinhamento, vários campos pastorais de ação foram colocados em seus passos no ano passado e meio. Quatro objetivos estratégicos estão em primeiro plano: a vida de sucessão, seja uma igreja missionária, age diaconal e age de maneira geracional. Os resultados fluem para a identificação de cinco importantes campos de ação que o arcebispado gostaria de se fortalecer no futuro. Por exemplo, caridade, trabalho juvenil e familiar, bem como educação nos centros de creche e escolas são pontos centrais. )

O foco foi desenvolvido a partir de um processo de consultoria de entrada com vários corpos. A educação não deve apenas transmitir a aprendizagem, mas também se concentrar na educação de valor e na formação de consciência. Os cuidados pastorais católicos internacionais visam combinar melhor pessoas de origem diversa.

Solidez econômica e perspectivas futuras

E os fundamentos financeiros desses planos ambiciosos? A arquidiocese de Colônia é economicamente estabelecida solidamente, de modo que um plano de estrutura estratégico foi desenvolvido para os próximos anos para garantir a capacidade financeira de atuar até 2030. "Source_2"> Os números falam por si: Até 3,8 bilhões de euros, o arcebispado é possível, o que deve permitir projetos como o treinamento para promover voluntários ou a expansão dos cuidados paliativos.

As unidades pastorais são o coração desse desenvolvimento e pretendem acompanhar o processo do foco pastoral. A revisão e o desenvolvimento adicional das ofertas visam fortemente as necessidades das pessoas para garantir que a Igreja seja percebida como um local animado de encontro e fé. Aqui, os métodos modernos de orientação e medição de impacto também são usados para obter uma visão holística da eficácia do trabalho pastoral.

Os planos da Arquidiocese de Colônia são claros: você é baseado em uma igreja que enfrenta os desafios de nosso tempo e ganha vida nas comunidades locais. uma olhada na placa da rim mostra que as igrejas também perseguem estratégias semelhantes às outras regiões, como a rim. Portanto, há esperança de que o novo foco pastoral em breve leve a uma comunidade revitalizada e comprometida que traz crença, caridade e esperança no coração das pessoas.

Details
OrtKöln, Deutschland
Quellen