A KVB está tomando medidas para mais segurança e limpeza em Colônia!
A KVB Colônia está planejando medidas para melhorar a segurança e a limpeza nas estações de metrô, tendo em vista o aumento das reclamações.

A KVB está tomando medidas para mais segurança e limpeza em Colônia!
A empresa de transportes de Colónia (KVB) leva a sério a segurança e a limpeza nos seus transportes públicos. Tendo em conta o aumento das reclamações de funcionários e passageiros, elaboraram um pacote abrangente de medidas que aborda especificamente os desafios que rodeiam os sem-abrigo e a toxicodependência. De acordo com um relatório recente da WDR A utilização de equipes permanentes nas estações é parte central da nova estratégia. Estas equipas pretendem actuar como pessoas de contacto e intensificar a cooperação com os educadores de rua.
A situação nas paragens de autocarro e nas estações de metro é particularmente preocupante. Muitos sem-abrigo procuram aí abrigo e deixam não só lixo, mas também fezes, o que reduz significativamente a qualidade da sua estadia. Alguns podem até ser encontrados em nichos entre pistas e plataformas. Estas circunstâncias não só põem em perigo a segurança dos passageiros, mas também representam um desafio para a segurança operacional, como afirma o KVB no seu pacote de medidas.
Medidas para mais segurança e limpeza
A novidade é que a KVB quer limpar suas estações em intervalos mais curtos, inclusive com novos agentes de limpeza. O objetivo é melhorar as condições de todos os utilizadores e garantir uma operação segura nas paragens e nos veículos. A KVB também está planejando um serviço de transporte para dormitórios de emergência e o apoio de um ônibus frio para ajudar moradores de rua em situações críticas, de acordo com um relatório complementar da Relatório-K pode ser visto.
O objetivo é melhorar significativamente as condições gerais dentro e ao redor da empresa de transporte de Colônia. Haverá uma fase de testes para fechamento noturno da estação Appellhofplatz, com início previsto para ainda este ano. A KVB aparentemente vê a situação actual como um problema para a sociedade como um todo e espera o apoio dos políticos. A visão de que o espaço público deve servir todas as pessoas também é apoiada pelas conclusões de especialistas como o Prof. Frank Eckardt, que enfatizou o importante papel dos espaços públicos na integração social. De acordo com uma postagem de Böll Aqueles que não têm endereço permanente, em particular, dependem de espaços públicos para satisfazer necessidades básicas, como sono e segurança.
Mas a realidade é muitas vezes diferente. O espaço público é cada vez mais concebido através de medidas estruturais, de tal forma que certos grupos de pessoas - incluindo pessoas sem-abrigo - são deslocados. A arquitectura defensiva e outras estratégias de repressão tornam o problema mais invisível e aumentam a pressão sobre as pessoas afectadas. Estas medidas hostis, muitas vezes implementadas pelas administrações municipais e pelas forças de segurança, dão a impressão de querer criar espaços públicos harmoniosos e limpos, mas também impedem a sociedade de reconhecer o problema dos sem-abrigo.
Com o seu novo pacote de medidas, a KVB não quer apenas garantir a limpeza e a segurança, mas também dar o exemplo de mais humanidade e responsabilidade social. O medo do contacto entre as diferentes realidades da vida deve ser reduzido para promover uma sociedade urbana integradora. Este continua a ser um empreendimento a longo prazo que requer a coragem e o apoio de todos os residentes de Colónia.