Caos no aeroporto de Colônia/Bonn: inúmeros cancelamentos de voos e tempos de espera!
O Aeroporto de Colónia/Bona está a debater-se com cancelamentos e atrasos de voos devido à falta de pessoal. Os viajantes devem manter-se informados.

Caos no aeroporto de Colônia/Bonn: inúmeros cancelamentos de voos e tempos de espera!
Desde ontem, 27 de agosto de 2025, os viajantes do Aeroporto de Colônia/Bonn foram confrontados com um verdadeiro caos. A razão para isto é uma grave escassez de pessoal, que levou a numerosos cancelamentos e interrupções de voos. O check-in e as verificações de segurança também são afetados, causando atrasos significativos. Alto Essa noite Muitos voos tiveram de ser cancelados, o que tornou o planeamento da viagem muito mais difícil para muitos passageiros.
Os viajantes que viajam hoje pelo Aeroporto de Colônia/Bonn devem definitivamente se informar sobre o status de seus voos com antecedência. Estão disponíveis informações atuais sobre voos cancelados relatados em 27 de agosto de 2025. O problema de pessoal não é novo; Já em 18 de janeiro de 2025, dificuldades semelhantes surgiram devido a um gargalo agudo n-ag relatado.
Verchéren através de ataques de advertência
Recentemente, os viajantes foram confrontados com ataques de alerta que afetaram todas as operações de voo. Uma dessas greves ocorreu em 14 de março de 2024, quando o sindicato Verdi apelou à paralisação do trabalho, resultando no cancelamento ou desvio de todos os voos. Como o Essa noite escreve, apenas alguns voos conseguiram decolar conforme programado antes que a situação voltasse ao normal em 15 de março de 2024. Além disso, uma greve não anunciada de Verdi em 7 de março de 2024 afetou as verificações de segurança e causou longas filas.
Direitos dos passageiros
Dados os desafios atuais, é importante que os viajantes conheçam os seus direitos. Em caso de cancelamento de voos, os passageiros têm várias opções disponíveis de acordo com a Diretiva UE 261/2004. Por exemplo, eles podem solicitar um voo substituto ou solicitar o reembolso do preço da passagem. O centro de aconselhamento ao consumidor salienta que em caso de atrasos superiores a três horas, os passageiros têm direito a uma indemnização até 600 euros, desde que o problema esteja dentro da área de risco da companhia aérea.
Também é aconselhável guardar todos os documentos relevantes para fazer valer os pedidos de compensação financeira. Mesmo que a espera seja longa, as companhias aéreas devem oferecer serviços de apoio, como refeições e bebidas gratuitas. Havendo voo de substituição, a companhia aérea deverá também disponibilizar alojamento aos passageiros, caso este só se realize no dia seguinte.
A situação no Aeroporto de Colônia/Bonn representa um desafio para muitos viajantes. Portanto, é aconselhável manter uma visão geral das informações atuais do voo e estar preparado para reagir com flexibilidade.